Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Creche Pimpolho entrega doações para a Casa do Índio


Por Daniel Balbi

23/04/2021 - Edição 2038

A Creche Pimpolho fez mais uma bela campanha em prol da comunidade que culminou com a doação de produtos de higiene para a Casa do Índio. A arrecadação foi feita entre os funcionários e o material entregue no Dia do Índio à Eunice Cariry por Adriana Dantas, diretora geral da Pimpolho
A Creche Pimpolho fez mais uma bela campanha em prol da comunidade que culminou com a doação de produtos de higiene para a Casa do Índio. A arrecadação foi feita entre os funcionários e o material entregue no Dia do Índio à Eunice Cariry por Adriana Dantas, diretora geral da Pimpolho

Rogério venceu!
O ex-treinador da Portuguesa, o insulano Rogério Corrêa, recebeu alta na quarta (21) após mais de um mês lutando conta a Covid-19. Ele ficou entubado por oito dias e seu estado de saúde foi considerado gravíssimo pelos médicos. Para sua total recuperação, Rogério vai passar por sessões de fisioterapia. Rogério venceu a Covid. Graças a Deus!

São José
A igreja São José Operário, em homenagem ao dia do seu padroeiro, 1º de maio, fará missas às 7h, 8h30, 10h, 11h30, 14h30, 16h, 17h30 e 19h. Nesse dia será vendido café da manhã, almoço, cachorro quente, pastéis e doces para viagem.

Energia limpa
O Jequiá Iate Clube se juntos aos co-irmãos Esporte Clube Cocotá e Associação Atlética Portuguesa e agora conta com um sistema de energia solar com 241 placas gerando mais de 12 kWs/mês. Parabéns.

Berimbau Waves
O músico e guitarrista insulano Felipe Lima, lançou o single Berimbau Waves no Spotify. A música instrumental une rock, baião e ijexá e a intenção do artista é buscar reações diferentes com a mistura de estilos. O vídeo clipe será lançado em breve.

Prefeitura atenta
A prefeitura montou uma força-tarefa e demoliu duas construções irregulares erguidas na Praça São Pedro, dentro da Colônia Z-10. Um dessas, inclusive, estava sendo usada clandestinamente como oficina mecânica. Foram retiradas cerca de dez toneladas de entulho.

Novo capítulo
Por conta da excelente fase vivida pela Portuguesa no futebol, onde já conquistou a sua melhor campanha na história do Campeonato Carioca, o escritor Paulo Andel, que lançaria um livro sobre a história do clube no início de maio decidiu esperar por esse novo capítulo.

Leandro Azevedo
Leandro Azevedo, insulano conhecido por sua atuação em programas como “Dança dos Famosos,” é um dos três finalistas ao “Troféu Encontro 2021”, devido a sua participação no programa de Fátima Bernardes com a "Dança de Salão na Quarentena". O prêmio, inspirado no Oscar, vai acontecer ao vivo, no próximo dia 27, terça-feira, durante o programa da apresentadora, na Globo. Vamos prestigiar e torcer por ele!

Bairro Seguro
Conforme antecipado pelo jornal Ilha Notícias, o governador em exercício, Cláudio Castro, confirmou a chegada do programa ‘Bairro Seguro’ para o mês de maio. Na Ilha, o projeto vai abranger inicialmente os bairros da Portuguesa e Jardim Guanabara que terão viaturas exclusivas do projeto e, consequentemente, um aumento de efetivo. O programa já está em fase de testes na região desde o fim de janeiro.