Notícias

Nos bastidores da notícia

Casa do Índio fica sem luz


Por Daniel Balbi

30/04/2021 - Edição 2039

A Casa do Índio teve a luz cortada pela Light na quarta (28), deixando vários índios que precisam de cuidados especiais em situação precária // Fotos: Wellington Jorge
A Casa do Índio teve a luz cortada pela Light na quarta (28), deixando vários índios que precisam de cuidados especiais em situação precária // Fotos: Wellington Jorge

Maranata ajuda
Desde o início da pandemia a Igreja Cristã Maranata, que tem três unidades na Ilha, conta com um serviço de assistência para pessoas que se sentem desamparadas e que estejam precisando de ajuda espiritual. O atendimento é feito por pastores pelo telefone 0800 707 3076. O serviço é 24h e a ligação é gratuita.

A Ilha é Lusa
A diretoria da Portuguesa juntamente com os patrocinadores e as torcidas organizadas estão preparando uma bonita festa para a primeira partida da semifinal do Cariocão contra o Fluminense, na Ilha. Uma camisa gigante vai ser estendida na arquibancada e faixas de incentivo com a frase “A Ilha é Lusa” estarão por todo o estádio.

Tampões
Várias tampas de ferro do calçadão do Rio Cidade, na Portuguesa foram roubadas há mais de uma semana e ainda não foram repostas pelas empresas responsáveis.

Solidariedade vive
A ONG Grupo da Solidariedade, que há alguns dias anunciou nas redes sociais que teria que encerrar suas atividades, publicou em seu perfil no Facebok, na quarta (28), comunicado da sua fundadora, Fátima Vasconcelos, que a ONG vai continuar por conta da ajuda que recebeu de inúmeras pessoas recentemente.

No passo do outro
Em comemoração do Dia Internacional da Dança, o Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio lançou a ação soilidária "No passo do outro" para arrecadar alimentos para profissionais de dança que se encontram em situação de vulnerabilidade. Aqui na Ilha o posto de arrecadação fica na Areninha Renato Russo, no Cocotá.

Cinema no Plaza
As salas de cinema do Ilha Plaza reabriram na quinta (29) e estão exibindo os filmes "Tom e Jerry - O Filme", "A Viúva das Sombras", "Raya e o Último Dragão" e "Monster Hunt". O shopping está seguindo todos os protocolos de segurança e higiene e os ingressos podem ser comprados no site do Ilha Plaza.

Corredor Esportivo
Os estudantes de engenharia Francisco Victer, Severino Virgínio e Yan Monteiro, do projeto Engenhando a Cidade, encaminharam ao presidente da RioLuz, Bruno Bonetti, projeto de parceria público privada para iluminação, colocação de câmeras e wi-fi grátis no Corredor Esportivo. Bruno ficou animado com o projeto.

Estão de olho
O jogador Mauro Silva, que faz um belo Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa, despertou o interesse de Goiás e Botafogo, que esperam o vínculo ser encerrado com o clube insulano mas o presidente Marcelo Barros busca a renovação para o jogador não sair "de graça".

Martelinho de ouro
Um vídeo onde aparece uma mulher dando marteladas em um carro estacionado em uma rua do Dendê viralizou essa semana em grupos de WhatsApp da Ilha. O motivo não foi divulgado mas dava para ver que a raiva era grande pois a lataria foi toda danificada além de quebrar os faróis e lanternas.

Light móvel
A agência móvel da Light, em parceria com a Gerência Executiva Local - XXª RA, estará na Ilha nos dias 6 e 7 de maio, das 10h às 16h, no calçadão da Estrada do Galeão, em frente ao número 2773.

Índios sem luz
A Casa do Índio teve a luz cortada pela Light na quarta (28), deixando vários índios que precisam de cuidados especiais em situação precária. Alguns, que apresentam problemas mentais, chegaram a ter surtos por causa da escuridão. A conta de luz não é paga pela Funai há meses mas é inadimissível deixar uma instituição dessa importância sem energia. Na foto, a fachada da Casa do Índio e a índia Palato Calapalo, de 13 anos, que é portadora de neuropatia e claustrofobia, e não pode ficar no escuro.