Notícias

CCR adia mudança de horários pela terceira vez

Novos horários das barcas devem entrar em vigor a partir do dia 25


15/01/2020

Concessionária diz que mudança visa reduzir os impactos da crise financeira e adequar a oferta à demanda
Concessionária diz que mudança visa reduzir os impactos da crise financeira e adequar a oferta à demanda

Se fosse futebol, a CCR Barcas poderia pedir música. Mais uma vez a concessionária adiou a decisão de alterar horários da estação das barcas do Cocotá. De acordo com a CCR, as mudanças vão vigorar a partir do dia 25 de janeiro. A concessionária e a Defensoria Pública têm uma audiência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nesta quarta (15) para tratar do assunto.

As alterações previstas nos horários das barcas têm gerado polêmica na população insulana, devido ao fato de uma das medidas sera extinção da viagem das 8h, que era um horários mais movimentados. Outra decisão polêmica foi a de estabelecer a estação do Cocotá como uma parada entre o trajeto Paquetá x Praça XV, o que irritou os passageiros paquetaenses devido ao fato de que as viagens vão passar de 50 minutos para uma hora e 40 minutos de duração.

A CCR afirma que as mudanças vem com o "objetivo de adequar a oferta à demanda, reduzindo os impactos da crise financeira e na busca de um modelo mais sustentável na prestação do serviço de transporte aquaviário".