Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha tem desde sempre os mesmos problemas porque o insulano parece que tem preguiça de reivindicar o que é nosso direito


10/07/2020 - Edição 1997

Prende e solta
Como os policiais da Ilha conseguem trabalhar se as pessoas que eles prendem a justiça manda soltar? Na última semana o 17º BPM prendeu um homem que havia furtado uma casa e ele foi solto no dia seguinte. Coitados dos policiais, que acabam enxugando gelo. Elizabete Mauricio, via Facebook.

Os sem noção
É muito difícil conviver com pessoas tão sem noção. Sempre que vou ao mercado eu busco manter a distância da pessoa da frente. Mas a que fica atrás fica perto e não respeita o distanciamento. Complicado! Leila Souza, via Instagram.

Lusa
Sei que não é fácil e nem barato, mas se a Portuguesa construísse uma arquibancada ao redor do Estádio Luso-Brasileiro seria um grande avanço para o clube. Em jogos contra times de maior torcida poderia atrair um grande público para a Ilha e isso movimentaria bastante o clube. É um investimento caro, mas que eu acredito que valeria a pena. Marcus Cunha, via Facebook.

Shopper é 10!
Muito bom esse serviço do Shopper destacado na matéria do Ilha Notícias da semana passada. Na terça (7), recebi as compras que solicitei ao Antônio Carlos e adorei a experiência. Muito cômodo e muito seguro. Recomendo a todos que precisam fazer compras e não querem se expor ao coronavírus. Nota 10! Amanda Lima, via Instagram.

Blitz no domingo
Sempre que saio da Ilha aos domingos na parte da tarde vejo uma blitz na altura do Posto Torremolinos, na Estrada do Galeão. No entanto, raramente vejo os policiais parando algum veículo para fiscalizar e praticamente ficam só olhando. Eles realmente fiscalizam ou é só uma blitz pra cumprir tabela? Luis Freitas, via WhatsApp.

Roubo de cabos
Graças à Deus o Ilha Notícias fez uma reportagem sobre o roubo de cabos na região. Não aguentava mais sofrer com esse problema toda semana. Sem falar que todas as vezes que denunciava, nunca foi tomada uma providência. Espero verdadeiramente que essa situação acabe logo. Alessandra Moura, via Facebook.

Lamentável
É muito triste ver as pessoas rindo e fazendo piada com o pescador que invadiu uma balsa na Ribeira com um machado em punho. Se fosse um familiar delas que tivesse tido problemas psicológicos e fizesse o que fez? Rir dos outros é fácil. Lamentável a postura de uns. Cristina Stefano, via Facebook.

Mais polícia
A Ilha do Governador precisa de mais policiamento. Alguns lugares, como o Aterro do Cocotá e o Corredor Esportivo estão deixando a desejar. À noite, não tem iluminação apropriada e as pessoas tem medo de transitar por lá porque ficam expostas aos assaltantes. Mariana Pinheiro, via Facebook.

Multas para todos
Vejo a Guarda Municipal multar bastante, e com razão, motoristas que param em lugar indevido pela Ilha. Mas e as vans, que avançam os sinais e dirigem como loucos? Não recebem multas? Queremos ordem para todos! Mauro Lobo, via WhatsApp.

Reivindicações já!
A Ilha tem desde sempre os mesmos problemas porque o insulano parece que tem preguiça de reivindicar o que é nosso direito. Se as pessoas fossem às ruas para protestar, garanto que uma boa parte desses problemas seria resolvido. Marcia Sobral, via Facebook.