Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Está cada vez mais difícil fazer compras com os preços que estão sendo praticados nos mercados da região


03/07/2020 - Edição 1996

Mercados caros
Está cada vez mais difícil fazer compras com os preços que estão sendo praticados nos mercados da região. Qualquer compra de mês que fizermos nós gastamos uma fortuna. Se essa situação perdurar por muito tempo, muitas famílias não terão mais condições de se manter. Luiza Souza, via WhatsApp.

Lixo & Hortas
Vejo diversos locais na Ilha que viraram local de descarte irregular de lixo e que poderiam ser aproveitadas para serem transformadas em hortas comunitárias. Seria uma ação que estimularia mais pessoas a colaborar com o espaço público. Silvia Souza, via WhatsApp.

Mão única
A Rua Combu, no Cacuia, é muito estreita e muitos veículos estacionam dos dois lados da via. Com isso, fica muito difícil a circulação pela rua nos dois sentidos. Gostaria de sugerir às autoridades de trânsito que tornassem a rua como mão única, pois já ajudaria bastante no fluxo de veículos. Itamar Mello, via WhatsApp.

Denúncia
Se todas as pessoas que vissem animais sendo maltratados na rua de fato denunciassem às autoridades da região, a gente iria ver bem menos essas situações acontecendo. Não adianta ficam somente indignado e não fazer nada em relação a isso, temos que fazer a nossa parte também. Luciana Alice, via Facebook.

Golfinho morto
Nas últimas semanas a gente vinha recebendo a boa notícia de que as águas da Ilha estavam mais limpas, mas na quarta (1º) um golfinho foi encontrado morto na Praia da Guanabara, na Freguesia. Espero verdadeiramente que isso não seja um sinal de que a água voltou a ficar suja a ponto de um golfinho ter morrido. Jorge Lima, via Twitter.

Hospital do Loreto
O Hospital Nossa Senhora do Loreto é o melhor hospital público da Ilha do Governador com sobras. Desde pequena sou consultada lá e até hoje eu e meus sobrinhos somos pacientes do hospital. O atendimento é muito bom e serve de exemplo para os outros da região. Mary Ramos, via Facebook.

Leonel é 10!
Muito boa a atitude do Colégio Leonel Azevedo de fazer as lives durante o isolamento social. É uma maneira muito eficiente de levar conhecimento aos alunos, que precisam manter a mente ativa e preparados para realizar o vestibular. Nota 10! Iolanda Silva, via Instagram.

Flanelinhas
Os flanelinhas na Ilha do Governador atuam da maneira que querem, irregularmente, e isso é culpa da gente, que sempre damos dinheiro para eles quando estacionamos. Se todos nós pararmos de pagar, eles vão ter que procurar outra coisa para fazer. Junior Barros, via Instagram.

Doe Amor Ilha
O projeto Doe Amor Ilha é uma iniciativa muito bonita e que merece ser bastante valorizada. É um projeto repleto de amor ao próximo e que traduz o verdadeiro sentido das palavras altruísmo e empatia. As idealizadoras estão de parabéns! Alessandra Xavier, via Instagram.

Mandou mal
Assisti o programa Bem-Amigos, do Sportv, na segunda (29) e fiquei bem chateado com a fala do técnico do Botafogo Paulo Autuori em relação aos refletores da Portuguesa, dando a entender que o clube foi favorecido pela Ferj. Acompanho as notícias da Lusa e desde 2019 o clube tem esse projeto. Bola fora do Autuori. Ricardo Azevedo, via WhatsApp.