Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Se houvesse um maior entendimento entre as autoridades, o número de óbitos no país seria significativamente menor


19/06/2020 - Edição 1994

Usem o ParCão!
Na última edição do jornal Ilha Notícias, um leitor publicou que um cachorro sem coleira e focinheira o atacou no Corredor Esportivo. É lamentável vermos os donos sem consciência deixando seus cães à solta sem ter noção do perigo que isso representa. Se quiserem deixá-los soltos, o ParCão existe para isso. Verônica Cerqueira, via Facebook.

Isolamento
Essa situação da pandemia é realmente muito complicada, pois o isolamento é para quem pode trabalhar remoto e deixar quem precisa para a rua trabalhar. O problema é que as pessoas não entendem isso, e saem, sem precisar, para passear. Claudia Duarte, via Facebook.

Mais barcas
Agora que as autoridades estão autorizando a retomada das atividades, seria uma ótima oportunidade de ampliar o funcionamento da Barca na Ilha. Poderiam disponibilizar mais horários ao longo do dia, para que haja mais viagens até a Praça XV. Sem falar que a barca é mais espaçosa, o que possibilita que as pessoas fiquem mais distantes, e evita aglomerações. João Bahia, via WhatsApp.

Caixa do Amor
O projeto da Caixa do Amor é muito bonito! Uma iniciativa maravilhosa e que tenho certeza que já ajudou muitas pessoas na região que passam por necessidades, sobretudo nesse período tão difícil de isolamento. Nota 10 para o Gabriel e para a Júlia, pois estão fazendo a diferença! Juliana Medeiros, via Twitter.

Confusão
Concordo plenamente com o texto da coluna Opinião publicada na última edição do jornal Ilha Notícias. Nossas autoridades estão confusas e isso desorienta demais a população. Se houvesse um maior entendimento entre eles próprios, o número de óbitos no país seria significativamente menor. Vera Amarante, via Facebook.

Aglomeração
Os ônibus para sair da Ilha além de estarem bem cheios de manhã, estão demorando muito para passar. O que adianta retomar as atividades no município se não tem transporte para todo mundo? Dessa maneira as aglomerações em ônibus aumentam e os casos de coronavírus vão disparar. Marlon Sales, via Facebook.

Irresponsável
Eu fico abismado com a incapacidade de certas pessoas em respeitar simples regras. Na quarta (17), estava em um ônibus 323 e vi uma pessoa sem máscara. Não é porque as autoridades estão flexibilizando o isolamento social que as pessoas estão autorizadas a fazer o que querem. É muita irresponsabilidade! Jorge Vieira, via WhatsApp.

Vamos melhorar
Quando a gente vê que as águas da orla da Ilha estão mais claras é que percebemos que o coronavírus deixou uma lição. Temos que repensar seriamente nossa relação com o meio ambiente, pois a ação do homem provocou consequências tão sérias na natureza que precisou uma pandemia para recuperar uma parte do prejuízo. Temos que melhorar. Mateus Nascimento, via Twitter.

UFRJ é 10!
Que orgulho de ser estudante da UFRJ. A universidade foi eleita a melhor do país em uma pesquisa recente e só mostra que ela precisa ser mais valorizada. Por sinal, sinto muita falta de frequentar a UFRJ. Estou louca para que a pandemia se encerre para voltar às aulas! Mayara Pinheiro, via Facebook

Parabéns, Priscilla!
Que história emocionante a da Priscilla Lima, que ficou 41 dias internada com Covid-19 e recebeu alta na última semana. É um verdadeiro exemplo de superação e que é possível vencer a doença. Confesso que não contive as lágrimas ao ver o vídeo dela sendo recebida pelos vizinhos. Que Deus a abençoe! Ana Paula Silva, via Facebook.