Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Hoje na Ilha do Governador não existe lenda urbana maior que os ônibus em bom funcionamento da Transportes Paranapuan


29/04/2022 - Edição 2091

Resultado injusto 
Nunca na história do carnaval eu vi uma injustiça tão grande como a que aconteceu com a União da Ilha na apuração da Série Ouro. A pontuação final e a terceira posição não refletiram o desfile lindo que a escola fez, digno de Grupo Especial. Não tiro o mérito da campeã, mas a disputa pelo título deveria ser bem mais acirrada do que realmente foi. Charles Andrade, via Instagram. 

Parabéns, União! 
Deixo meus sinceros aplausos à União da Ilha. Apesar de não ter conseguido o acesso, a escola fez bonito na Sapucaí e deu um show. Foi muito bom ver que a escola desfilou bonita, mesmo depois de dois anos de dificuldades por conta da pandemia. A União da Ilha brilhou! Victor Cardeal, via Instagram. 

Despoluição 
A questão da poluição nas praias da Ilha do Governador é muito complexa e as medidas isoladas de limpeza acabam sendo o mesmo que enxugar gelo. Só haverá uma solução quando os municípios ao redor da Baía de Guanabara se organizarem para fazer um projeto conjunto para a despoluição total. Marcos Alves, via Instagram. 

Carnaval do Cacuia 
Sempre que vejo a Leila e o Luisinho Taufie tenho ótimas recordações. Curti muito o carnaval do Cacuia na qual eles contribuíram muito para que pudesse acontecer. Parabéns a dupla e por todo o sucesso com a Tribo Cacuia! André Dantas, via Instagram. 

Incentivo esporte 
A Ilha poderia ter mais locais que incentivem a prática esportiva para a comunidade, assim como acontece na Vila Olímpica Nilton Santos. O esporte é muito importante, tanto na questão de saúde quanto na ocupação do tempo, principalmente dos mais jovens. Incentivo ao esporte é fundamental. Anderson Moreira, via Twitter. 

Avanço de sinal 
Avançar o sinal de trânsito é de fato um erro que precisa ser coibido. No entanto, eu percebo que na Ilha muitos motoristas não respeitam os semáforos por uma questão de segurança, sobretudo à noite. Eles temem ser assaltados e por isso tentam passar o mais rápido possível. Não julgo essas pessoas. Pedro Monteiro, via Twitter.  

Paranapuan mal 
Hoje na Ilha do Governador não existe lenda urbana maior que os ônibus em bom funcionamento da Transportes Paranapuan. Moro na Ilha há 21 anos e nunca vi um veículo da empresa em estado de conservação minimamente razoável. Todos são terríveis e deveriam estar no lixo, e não nas ruas. Evandro Guimarães, via Twitter. 

A Ilha é meu lugar 
Tenho inúmeras críticas à Ilha do Governador, mas no fim das contas aqui é a minha casa. É o único lugar onde me sinto seguro. Em qualquer outro lugar da cidade eu fico apreensivo e ansioso para voltar para casa. Pode até ser somente uma sensação, mas é aqui que me sinto bem. Wallace Miranda, via Twitter. 

Sinalização 
Tenho visto que a prefeitura providenciou a pintura nas faixas de rolamento de algumas das vias da região. Isso é bom, mas não consigo entender como a Estrada do Galeão, a principal via da região, ainda não recebeu essa sinalização. Em frente ao Hospital Evandro Freire, por exemplo, quase nenhuma faixa é pintada. Felipe Menezes, via WhatsApp.