Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É muito bom para a Ilha do Governador receber eventos de grande porte como vai ser a Stock Car no Aeroporto do Galeão


08/04/2022 - Edição 2088

Quebra molas 
Não deu para entender a colocação de dois quebra molas na Rua Cambaúba, a cerca de 200 metros um do outro, perto da Praça do Grego. Quem pediu? Tanta coisa mais útil para fazer!  João Carlos N. Medeiros , via WhatsApp. 

Stock Car cara 
É muito bom para a Ilha do Governador receber eventos de grande porte como vai ser a Stock Car no Aeroporto do Galeão. Mas o que precisa ser dito é que o ingresso que estão cobrando está com o preço extremamente abusivo. Assim fica impraticável para o insulano que gostaria de prestigiar um evento dessa magnitude. Felipe Simões, via Instagram. 

Lixo constante 
A greve dos garis na Ilha teve um impacto muito grande na região, pois várias ruas ficaram imundas com a falta da limpeza. No entanto, há ruas no Tauá e no Bancários, por exemplo, que parecem que a greve dura todos os dias, porque a sujeira é constante. Raras são as vezes que elas estão limpas. Maria Barbosa, via Twitter. 

Boa sorte, União! 
Estou muito ansioso e confiante que a União da Ilha vai fazer um desfile maravilhoso neste carnaval. Pelo que a escola demonstra nos ensaios, ela está bem preparada e tem tudo para dar um show. Que faça um desfile impecável e consiga o acesso para o Grupo Especial! Adriano Leite, via Twitter. 

Engordamento 
A faixa de areia da Praia da Guanabara, na Freguesia, deveria ser bem maior do que é atualmente. Em dias de maré alta, a praia fica praticamente inutilizável, porque a água toma conta de quase todo o espaço. Um projeto de engordamento seria ótimo. Edson Pereira, via Facebook. 

Olho de gato 
As autoridades poderiam avaliar a possibilidade de instalar “olhos de gato” na Estrada do Galeão. Há trechos, como próximo ao Hospital Evandro Freire, em que a pintura está gasta e nos dias de chuva a visibilidade fica bem complicada. Com os olhos de gato pelo menos dá para enxergar alguma coisa. Leandro Vieira, via WhatsApp. 

Copa do Brasil 
É uma pena a gente ver a Portuguesa praticamente ser obrigada a vender o seu mando de campo para Londrina na Copa do Brasil. Assim ela acaba favorecendo muito Corinthians, que provavelmente vai ter a maior torcida no dia. Isso tudo graças à regra que obriga o estádio ter capacidade mínima. Lamentável, CBF! José Fernando, via Twitter. 

Mais barcas 
O transporte marítimo na Ilha do Governador deveria ser uma prioridade absoluta. Com mais estações, barcas mais modernas e mais rápidas, e um preço acessível, o serviço seria muito mais utilizado. No entanto, parece que os políticos não têm vontade de pensar no melhor para a população. Thamires Barbosa, via Twitter. 

De volta ao normal 
Como é bom ver as coisas na Ilha aos poucos voltando à normalidade. Depois de tanto tempo de sofrimento e incertezas com a Covid-19, agora sinto que podemos ter tranquilidade em relação à pandemia. Agora é hora de celebrarmos a vida, pois o que passamos vai ficar marcado na história. Juliana Martins, via Twitter. 

Vândalos  
Fico triste ao passar pela Pedra da Onça e pensar como a memória cultural da Ilha não é respeitada como deveria. Sempre que faço uma caminhada pela orla, eu observo que a praia está imunda e por vezes o monumento está vandalizado com pichações. Não há respeito pela nossa história. Alberto Mourão, via Twitter.