Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Estou muito confiante que a União da Ilha vai finalmente voltar para o lugar onde merece


22/04/2022 - Edição 2090

Uso para todos 
Por que até hoje nenhum órgão implementou um sistema de estacionamento rotativo no entorno da praça onde fica o quiosque da Gruta, no Moneró? Nas proximidades da praça tem escolas, centro médico, creches e muitos estabelecimentos comerciais que movimentam a região e que também precisam dessas vagas. Vitor Castro, via WhatsApp. 

Roubos de rua 1 
Tenho meus questionamentos sobre a questão da redução do roubo de rua na Ilha. Acredito muito mais na ideia de que na verdade os insulanos estão deixando de fazer o boletim de ocorrência do que de fato uma melhoria na segurança da região. As pessoas não têm mais paciência de fazer o registro e preferem deixar para lá. Délo Felix, via Instagram. 

Roubos de rua 2 
O fato de o número de roubos de rua ter diminuído na Ilha do Governador não pode servir para polícia como muleta em relação à segurança na região. Não podem afrouxar, porque ainda há muito o que melhorar. Isabel Mayo, via Instagram. 

Stock Car 
Como insulano e apaixonado por automobilismo, posso dizer que a corrida da Stock Car no Aeroporto do Galeão surpreendeu pela estrutura, principalmente por ser uma corrida em um aeroporto. É uma pena que não foi tão acessível para os insulanos, mas é muito importante que esse tipo de evento se torne cada vez mais frequente na região. Leonardo Bussinger, via Instagram. 

Reclamam sempre 
Não entendo as pessoas que reclamam dos ensaios de rua da União da Ilha. É algo tão tradicional, que faz parte da cultura do carnaval e que ocorre em praticamente todos os anos, mas as pessoas insistem em criticar. A escola deveria ser mais abraçada, e não ser alvo de críticas dessa maneira. Fernando Salles, via Twitter. 

É melhor prevenir 
Por que as autoridades públicas preferem remediar do que a prevenir? Há tantos problemas na região que se você observar, só ocorrem porque não é feita a manutenção de forma preventiva e acabam optando por deixar ficar ruim para poder corrigir. Julio Santana, via Twitter. 

União vai subir! 
Estou muito confiante que a União da Ilha vai finalmente voltar para o lugar onde merece. A escola tem trabalhado muito firme neste ano e não está medindo esforços para subir para o Grupo Especial. Tenho certeza que a sorte estará em nosso lado e que vamos voltar para o lugar de onde não deveríamos ter saído. Leandro Vieira, via WhatsApp. 

Ainda não acabou 
Entendo que os números da Covid-19 estão muito mais controlados em relação ao que já estiveram na Ilha do Governador, mas confesso que não me sinto segura ainda para andar sem máscara pelas ruas da região. No entanto, é uma sensação muito estranha, porque a doença ainda existe e não estamos totalmente protegidos. Karine Ramos, via Twitter. 

Fiscalização eletrônica 
Todos os semáforos da Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços dos motoristas. Não dá mais pra cada um fazer o que quer no trânsito. Temos regras e que precisam ser respeitadas e essas ações precisam garantir o cumprimento da regra. Roger Pereira, via Twitter. 

Ônibus novo 
Parabéns à Portuguesa pelo novo ônibus! Além de ter ficado muito bonito, vai garantir o conforto e a segurança necessária para transportar a delegação para os jogos. É mais um sinal do processo de evolução que o clube vem demonstrando nos últimos anos. Yago Alves, via Twitter.