Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Transformar a Praia da Bica em área de lazer no último domingo (13) foi uma das melhores ideias feitas pela subprefeitura


18/02/2022 - Edição 2081

Parabéns! 
Parabéns a todos os envolvidos no projeto da Agrofloresta da Ribeira! Sou moradora do bairro e faço caminhada todos os dias nesse trecho. Sempre que passo em frente ao local, admiro muito o trabalho realizado. Belíssimo projeto! Neida Abreu, via Instagram. 

Agrofloresta 
A iniciativa de criar a Agrofloresta da Ribeira é ótima e deveria servir de exemplo para todos os moradores da Ilha espalharem a ideia para toda a região. Todos os bairros poderiam ter um espaço sustentável desse tipo. Seria muito bom e beneficiaria a todos. Rozi Cabral, via Instagram. 

Barcas sem rumo 
Já que a CCR Barcas não dá nenhuma indicação de que vai oferecer um serviço minimamente digno aos insulanos, a população deveria então parar de utilizar o transporte para que a empresa tome o máximo de prejuízo possível. Insistir em pagar caro é permitir que o serviço piore sempre. Camila Chagas, via Twitter. 

Área de lazer 
Transformar a Praia da Bica em área de lazer no último domingo (13) foi uma das melhores ideias feitas pela subprefeitura. Eu frequentei no dia e estava maravilhoso. Espero que tornem a iniciativa permanente, pois foi muito bacana. Rhayanna Rosa, via Instagram. 

Vamos dividir! 
Eu entendo que as pessoas tem o direito de ir e vir, mas não acho justa a reclamação das pessoas sobre a implementação da área de lazer na Praia da Bica e na Praia da Guanabara. Aos domingos o fluxo de veículos, sobretudo ônibus é muito menor e praticamente não atrapalha o andamento da população. Vamos aprender a dividir um pouco o espaço público! Luisa Gomes, via Instagram. 

Pandemia 
A maioria das pessoas não percebeu que a pandemia da Covid-19 ainda não passou. Muitos estão andando pelas ruas sem máscara, quase não há álcool em gel nos estabelecimentos, e várias medidas de isolamento não são cumpridas mais. A realidade é que é questão de tempo até a doença ficar fora de controle na Ilha. Regina Carvalho, via Instagram. 

Calçadas e buracos 
As calçadas da Ilha do Governador estão péssimas por duas razões. A primeira é porque não é feita a manutenção devida e com isso elas vão se degradando. E a segunda é porque os motoristas insulanos insistem em estacionar irregularmente. Dessa forma, não há como as calçadas resistirem. João Batista Viana, via Twitter. 

Mobilidade zero 
A situação dos transportes na região é vergonhosa. Como pode uma região localizada ao lado de um aeroporto internacional um sistema de mobilidade que remete a séculos atrás? Isso é lamentável. Marina Sena, via Twitter. 

Paranapuan 
Estou farta de colocar minha vida em risco ao entrar em um ônibus da Paranapuan. Infelizmente, há muitas linhas que só a Paranapuan opera e ficamos reféns da empresa. É uma vergonha o estado dos ônibus que eles disponibilizam para o insulano. Giovani Pereira, via Twitter. 

Ponto coberto 
Gostaria que as autoridades instalassem pontos de ônibus com cobertura na Rua Manuel Pereira da Costa, no Tauá. Em dias de chuva, os moradores ficam muito expostos esperando a chegada do ônibus. João Gonçalo, via Twitter. 

Carnaval 
Admito que estou bem ansiosa para ver o desfile da União da Ilha no carnaval deste ano. Por não ter tido no ano passado, já estamos esperando tempo demais e a saudade é bem grande! Espero que a escola consiga dar um show, como é acostumada a fazer. Fátima Guimarães, via Twitter.