Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A pandemia da Covid vai durar muito mais tempo que deveria pelo simples fato de que a própria população não respeita as regras


04/02/2022 - Edição 2079

Barão de Capanema 
Muito legal a matéria do Ilha Notícias sobre a história do Barão de Capanema e saber que ele inspirou o nome de duas vias importantes na região! Morei nas proximidades da Praia do Barão por 16 anos e nunca soube a origem do nome. Patrícia Macedo, via Instagram. 

Sem máscara 
A pandemia da Covid vai durar muito mais tempo que deveria pelo simples fato de que a própria população não respeita as regras, como o uso da máscara. Poucos usam, mesmo quando estão em ambiente fechado, como a barca e o ônibus. Fora os locais como bailes nas favelas, que não há nem como controlar isso. Roberto Mendes, via Instagram. 

Águas do Rio 
As pessoas estão pegando muito pesado com as críticas à concessionária Águas do Rio. Acham que só porque a Cedae foi privatizada ela vai melhorar o serviço rapidamente. Não, essa melhora só vem com muitos meses de trabalho, pois leva tempo para reorganizar tudo o que estava ruim. Paulo Lassance, via Instagram. 

Novo comandante 
Desejo sorte ao novo comandante do 17º BPM na Ilha do Governador, pois ele realizando um bom trabalho significa que teremos uma região mais segura. Aproveito também para agradecer à Tenente-Coronel Simone pelo trabalho executado na Ilha. Uma pena ter ficado tão pouco tempo. Fernanda Silva, via Instagram. 

Botinho é show! 
Fico muito feliz em saber que o Projeto Botinho continua firme e forte na Ilha do Governador. É uma iniciativa que já tem tradição na região e que já é um grande sucesso. Acrescenta conhecimento e agrega ótimos valores para a criançada. Parabéns! Lucas Liberato, via Instagram. 

Ilha e seus encantos 
O pôr-do-sol na Praia da Rosa é um dos mais bonitos na Ilha do Governador e  nesses momentos a gente consegue perceber que somos privilegiados pelas belas praias que temos. Apesar de todos os problemas que assolam a região, a Ilha ainda tem os seus encantos. Carlos França, via Instagram. 

Carnaval 
Eu já não me aguento mais de ansiedade para acompanhar os desfiles das escolas de samba. Se tudo correr bem, acompanharei bem de perto a escola na Sapucaí. Estou louca para ouvir o Ito Melodia entrar na Avenida e puxar o tradicional "vambora União da Ilha!" Maria Lúcia, via Instagram. 

Irritação 
Toda vez que vejo uma calçada ocupada por carros e sem espaço para os pedestres transitarem a minha vontade é de caminhar por cima do capô dos veículos. Alguém precisa avisar essas pessoas que estão atrapalhando a passagem de pedestres ao fazer isso. Paulo Araújo, via Twitter. 

Mais barcas 
É uma vergonha o que estão fazendo com as barcas na Ilha. Estão sucateando um serviço que deveriam melhorar. Alegam que não há demanda de passageiros, mas se colocassem horários decentes e barcas melhores, haveria uma taxa de ocupação maior, pois é um transporte mais rápido, seguro e que não há risco de engarrafamento. Mario Bastos, via WhatsApp. 

Abrahão é 10! 
O Restaurante Abrahão é maravilhoso! Além de ter a comida e drinks muito gostosos, o atendimento é excelente, com funcionários muito simpáticos, e o ambiente é ótimo. Indico o restaurante para qualquer pessoa que queira um serviço de primeira qualidade por um preço super justo. Mariana Manhete, via Instagram.