Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba foi bastante inteligente


28/01/2022 - Edição 2078

Sem vandalismo 
Muito bacana a ação da fischer Brasil em realizar o plantio de mudas no Corredor Esportivo. Agora temos que torcer para que nenhum vândalo ataque as árvores que vão nascer, porque já basta o que fazer com as plantas já existentes no local. Gilberto Freire, via Instagram. 

Posto Luar 
Fico na torcida para que os gerentes do Posto Luar, que teve um acidente com um taxista na última semana, consigam consertar a bomba de GNV e retomem o abastecimento o mais rápido possível. Desde que a empresa assumiu o posto, o serviço melhorou consideravelmente. Precisamos valorizar aqueles que prestam bom serviço. Flavio Silva, via Instagram. 

Carnaval 
A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba foi bastante inteligente. Não fazia sentido manter um evento desse porte com os níveis de contágio tão elevados como os que estão sendo registrados. Gosto dos desfiles, mas foi o mais sensato a se fazer nesse momento. Isabel Almeida, via Instagram. 

Sem entender 
Uma coisa que eu não consigo entender é como que a prefeitura do Rio adia o carnaval na cidade, mas ainda permite a realização de vários eventos que promovem aglomerações. Aqui na Ilha, por exemplo, tem show, futebol, festa, culto religioso e etc. Tudo isso acontecendo com a permissão das autoridades.  Rosangela Lima, via Instagram. 

Paraíso 
É muito triste vermos que a Ilha do Governador está em uma situação em que há tantos problemas não resolvidos, que vão desde as ruas esburacadas até o sistema de transporte. Tínhamos tudo para vivermos em um paraíso se a Ilha fosse devidamente cuidada pelas autoridades. Monica Mello, via Instagram. 

Nonato é show! 
Como é bom ver notícias do Nonato! Lembro que no meu casamento, há 25 anos, ele fez a minha maquiagem e o meu penteado. Ele é um excelente profissional e uma pessoa muito competente em tudo aquilo que se propõe a fazer. Alessandra Braz, via Instagram. 

fischer 60 anos 
Parabéns para a fischer Brasil pelos 60 anos! Trabalhei na empresa por quase 13 anos e aprendi muito lá. É uma empresa extremamente séria e que valoriza todos os funcionários. Tenho muito o que agradecer por todos esses anos que pude trabalhar lá. Sandra Siqueira, via Facebook. 

Equipe nota 10! 
Gostaria de parabenizar a equipe de saúde que está atuando no posto de testagem para a Covid-19 no Colégio Lemos Cunha. Estão todos prestando um excelente serviço, com atendimento rápido e eficiente para os insulanos. Fazem a diferença para o sistema público de saúde. Obrigado a todos da equipe! Vanda Silva, via WhatsApp. 

Zona no trânsito 
Sempre que temos jogos ou grandes eventos na Ilha que demandam um esquema especial de ordenamento do trânsito, essa medida geralmente só funciona bem nos primeiros dias. Depois disso, o trânsito na Ilha volta a ficar uma verdadeira bagunça que os moradores já conhecem.  Leonardo Ramos, via Instagram. 

Rachaduras na orla 
A quantidade de rachaduras e buracos na orla da Ilha do Governador está assustadora. Mas pior que isso é vermos que as autoridades locais não tomam as devidas providências para solucionar esses problemas de forma definitiva e com isso as rachaduras vão piorando. Rosangela Francisquini, via Instagram. 

O pessoal não ajuda 
As pessoas sempre usam como desculpa para o lixo acumulado nas calçadas o fato de que a caçamba de lixo estava lotada e transbordou. No entanto, por diversas vezes já vi pessoas jogando lixo na rua, mesmo quando a caçamba estava vazia. A culpa não é só da Comlurb pela falta de coleta, mas também é da população, que não faz a sua parte. Isabel Mayo, via Instagram.