Notícias

“Ó Abre-Alas que eu vou Batukar”

Bloco Batuke de Batom apresenta enredo, coroa a nova rainha Alinne Prado e batiza o príncipe Henrique Taufie


17/01/2020 - Edição 1972

Diretoria e integrantes do bloco durante o evento no Bom Demais Praia
Diretoria e integrantes do bloco durante o evento no Bom Demais Praia

O Bloco Carnavalesco Batuke de Batom, presidido pela insulana Cátia Coelho, apresentou o enredo “Ó Abre-Alas que eu vou Batukar” durante um animado evento no domingo (12), no Restaurante Bom Demais Praia. A animação teve início ao meio-dia e contou com casa cheia e a presença de personalidades do mundo do samba.

A ideia do enredo, desenvolvido pela carnavalesca Priscila Pereira, é remeter o publico ao carnaval de rua do Rio de antigamente, com seus costumes e tradições, sem deixar de lado a folia nos dias de hoje. Segundo a direção do bloco, apresentar o carnaval antigo, também diminui os custos de produção das fantasias, detalhe importante nesse tempo de dificuldades financeiras.

Durante o evento, o Grupo Canta Minha Gente, de Dandara e Raoni, netos de Martinho da Vila, movimentaram a festa com uma animada roda de samba. Diversos segmentos da União da Ilha estiveram presentes, como a Velha Guarda, as Baianas e integrantes da bateria. Destaques para as participações do carnavalesco da União, Fran Sergio, do mestre sala Phelipe Lemos e da ex-rainha de bateria Tânia Oliveira, que viajou de São Paulo especialmente para o evento do Batuke. O diretor de carnaval da Vila Isabel, Wilsinho Alves, foi outra personalidade que prestigiou o lançamento do enredo.

Parte da família Taufie com o príncipe Henrique

— Foi um evento maravilhoso, com casa cheia, e superou minhas expectativas. Chegamos nesta reta final de preparação para o carnaval e o que queremos sempre é divertir as pessoas, através de eventos como esse e com o desfile do bloco que sempre arrasta multidões pelas ruas da Ribeira — conta Cátia.

A coroação da nova rainha do bloco, Alinne Prado foi um dos momentos de emoção do evento. Ela recebeu das mãos da musa Vivian Cister a faixa e assumiu oficialmente o posto. Durante o evento aconteceu o batismo do mais novo Príncipe da Corte, o pequeno Henrique Taufie, de 1 ano, neto de Leila Taufie, cuja família tem grande tradição no Carnaval do Rio de Janeiro e é dona da Loja Kazinha, no Cacuia.

O samba-enredo do Batuke de Batom para 2020, que tem a inspiração do compositor insulano Lobo Júnior, foi cantado durante o evento com muita empolgação pelo intérprete Junior Nova Geração e todos participantes do bloco. O carnaval do Batuke promete!