Notícias

Batuke de Batom já tem seu enredo

Aline Prado é a nova Rainha de Bateria do bloco para o Carnaval de 2020


14/11/2019 - Edição 1963

A presidente Cátia Coelho e a vice Carla Campelo apresentam o enredo para 2020
A presidente Cátia Coelho e a vice Carla Campelo apresentam o enredo para 2020

“Ó abre alas, que eu vou batukar!”, este é o enredo que o Bloco Carnavalesco Batuke de Batom, presidido pela insulana Cátia Coelho, vai embalar pelas ruas da Ribeira na terça-feira de carnaval em 2020. O anúncio do enredo foi feito no Restaurante Bom Demais Praia, na noite da terça-feira (12), e contou com a presença de integrantes, diretores patrocinadores e amigos do bloco. A insulana Priscila Pereira assina o enredo como carnavalesca.

De acordo com a presidente Cátia, a ideia do enredo é remeter ao carnaval ao Rio Antigo, as folias de décadas passadas e, claro, sem deixar de lado a forma como se curte o carnaval nos dias de hoje. A dificuldade financeira gerada pelo setor econômico do país, nos últimos anos, influenciou na escolha do enredo. Foram diminuídos os custos das fantasia dos integrantes e da corte do bloco.

— Vamos buscar a irreverência dos carnavais antigos de rua, as marchinhas tradicionais, a alegria que fez o carnaval se tornar o evento mais esperado do ano, e também mostrar como evoluímos e curtimos o carnaval sem discriminação e preconceitos, onde todos são bem-vindos. Vamos falar também do tradicional banho de mar à fantasia na Ilha. Quem sabe não vem surpresas por aí — anuncia Catinha.

A rainha Aline Prado marcou presença no evento

O Batuke de Batom completa oito anos em 2020 e terá uma nova Rainha de Bateria. Vivian Cister, por motivos pessoais, deixou o posto e será substituída pela jornalista e digital influencer Aline Prado, que já foi apresentadora do Vídeo Show, da Rede Globo. Aline que é nascida na Ilha e foi criada na comunidade do Guarabu, esteve no evento e falou da emoção que é estar de volta à região.

— Foi aqui que comecei tudo, onde estou sempre rodeado de pessoas que me amam, que me fizeram feliz e ajudaram a formar o meu caráter. Estou voltando como uma forma de agradecimento à esta região. Lembro até hoje das vezes que peguei a Kombi na Rua Combu para chegar em casa lá no alto do Guarabu, em frente ao Armazém do Jacaré — conta Aline.

O pequenino Henrique Taufie, de apenas oito meses, neto da Leila Taufie, dona da loja Kazinha, foi nomeado príncipe do bloco. Uma outra novidade para este ano foi anunciada pela diretora do bloco, Nancy Martins. É a vaquinha virtual para ajudar nas despesas do bloco, especialmente do carro de som para o dia do desfile. Aguardem!