União da Ilha

União faz sábado primeiro corte de samba

Programação começa às 18h e terá show de Ito Melodia baianas e passistas


Por Lucas Dellatorres

24/09/2021 - Edição 2060

O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Danielle Nascimento e Marlon Flôres
O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Danielle Nascimento e Marlon Flôres

Com a presença da diretoria, comunidade e segmentos, a União da Ilha deu início a disputa de samba enredo no último sábado (18). O evento marcou a noite dos insulanos por conta do retorno às atividades da agremiação após mais de um ano e meio sem shows na quadra devido a pandemia.  

E a União da Ilha abre novamente as portas da sua quadra neste sábado (25), para mais uma disputa dos sambas concorrentes para o carnaval de 2022. Lembrando que este será o primeiro “corte” de samba da disputa. O esquema de horário e entrada continua o mesmo. O evento começa às 18h e a previsão do término é por volta de meia noite. A entrada é gratuita até às 20h, e após R$ 10,00. Os sócios-proprietários e integrantes da escola tem o acesso liberado. 

Entre as atrações da noite está o tradicional show da bateria com a apresentação do intérprete Ito Melodia relembrando os sambas inesquecíveis da Ilha com show das baianas, passistas e o casal de mestre sala. No final, a apresentação dos sambas.   

Confira a ordem das apresentações: Kadinho e cia; Lobo Júnior e cia; Carlão e cia; Miguel e cia; Claudio Russo e cia; Gustavo Clarão e cia; Marquinhus do Banjo e cia; Paulo Catraca e cia; Márcio Rabicó e cia; Muca e cia; Carlinhos Fuzil e cia; Paulinho Serrão e cia; Regis e cia;  

Seguindo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, a entrada só será permitida com o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (primeira, as duas doses ou dose única), além do uso obrigatório de máscara, medição da temperatura na entrada e uso de álcool em gel. 

Neste sábado (25), das 8h às 12h, a quadra da escola também será palco de duas grandes ações sociais. A primeira, fruto de uma parceria da União com o Rotary que vai proporcionar banho, comida e cuidados básicos à pessoas em situação de rua. A outra é em parceria com a Suípa para um programa de vacinação de cães da região.