União da Ilha

União realiza manutenção do patrimônio

Em busca de mais recursos escola aluga quadra e estacionamento para eventos


Por Lucas Dellatorres

03/09/2021 - Edição 2057

A quadra está sendo retocada para os foliões aproveitarem como antes da pandemia
A quadra está sendo retocada para os foliões aproveitarem como antes da pandemia

A União da Ilha continua fazendo uma série de reparos em sua quadra de ensaios visando manter seu grandioso patrimônio já que o local ficou fechado e sem atividades por um período de quase um ano. Segundo o presidente Ney Filardi, essas manutenções também tem como objetivo dar ainda mais conforto aos foliões que frequentam a quadra. Na semana passada, foi realizado o reparo nos geradores e em todos os aparelhos de ar condicionado, totalizando um gasto de mais de 16 mil reais.  

Além disso, Ney também garantiu que a próxima aquisição serão mesas e cadeiras já que, no ano passado, o contrato de patrocínio da escola com a cervejaria Itaipava foi encerrado e a empresa retirou todas as mesas, cadeiras e freezers.   

Aluguel da quadra - Um dos planos da agremiação para obter recursos para continuar cumprindo com suas responsabilidades financeiras é o aluguel da quadra e estacionamento da União da Ilha para eventos terceirizados. Segundo o presidente Ney Filardi, todos os contratos para esses tipos de eventos exigem que os organizadores do evento cumpram todos os protocolos das autoridades de saúde como a utilização de máscaras, distanciamento, uso do álcool em gel e até mesmo o controle de público para não gerar aglomeração.  

Venha desfilar na União - Estão abertas as inscrições para as pessoas interessadas em desfilar nas alas da comunidade da União da Ilha no carnaval 2022. Para realizar a inscrição, basta comparecer na quadra toda quarta-feira, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um valor simbólico pela fantasia.