União da Ilha

União concentra no canto em busca do título

Escola vem realizando ensaios na quadra


Por Lucas Dellatorres

19/11/2021 - Edição 2068

Parte dos componentes da ala Batuke de Batom durante o ensaio na quadra
Parte dos componentes da ala Batuke de Batom durante o ensaio na quadra

Os ensaios da União da Ilha estão a todo vapor visando o carnaval de 2022. Na última quarta-feira a comunidade apresentou o canto ainda mais forte, totalizando três passadas do samba à capela, o que representa um ótimo crescimento já no segundo ensaio da comunidade. Já a bateria comandada pelos mestres Keko Araújo e Marcelo Santos, como sempre, busca inovar. A bossa resgatada soma-se a uma paradinha no meio do samba. A inovação promete sacudir a Marquês de Sapucaí.  

Durante o ensaio, o presidente Ney Filardi anunciou que está fazendo de tudo para que a escola faça um bom desfile e retorne ao grupo especial. Inclusive, em relação aos ensaios da comunidade, está tentando viabilizar o início dos ensaios de rua já na próxima semana, o que, anteriormente, estava previsto apenas para janeiro. Essa decisão ainda depende da autorização da Prefeitura, mas a expectativa é grande.  

Em conversa exclusiva com o jornal Ilha Notícias, o presidente Ney adiantou que está organizando os últimos detalhes e, em breve, divulgará as datas da coroação da nova rainha de bateria da escola, Juliana Souza, e também a da grande festa de fim de ano da União da Ilha, que já faz parte do calendário anual da agremiação.  

A LIGA-RJ, que organiza os desfiles das escolas de samba da Série Ouro – grupo que a União da Ilha participa - anunciou o início das vendas dos ingressos para a festa de lançamento do CD com os sambas-enredo para o Carnaval 2022. O evento será realizado na Cidade do Samba, no dia quatro de dezembro, a partir das 18h. A festa inédita terá mini-desfile para cada uma das 15 agremiações do grupo e o público poderá acompanhar tudo de perto. 

O evento será realizado respeitando todos os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pela Prefeitura do Rio. Será necessário comprovar a vacinação para participar do evento, através do certificado de vacinação digital – disponível no aplicativo ConecteSUS -, pela caderneta de vacinação ou ainda pelo comprovante de vacinação. 

Os Ingressos serão vendidos pelo site www.guicheweb.com.br/lancamento-cd-da-liga-rj_15287 ou em qualquer loja South no Rio de Janeiro. A compra do ingresso não inclui o CD, a mídia física será vendida separadamente.