União da Ilha

União empolga ensaio com bateria forte

Nova rainha de bateria, Juliana Souza, marca presença no 1º ensaio


Por Lucas Dellatorres

12/11/2021 - Edição 2067

O presidente Ney Filardi com o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira
O presidente Ney Filardi com o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira

Está aberta a temporada de ensaios da União da Ilha visando o carnaval de 2022. Na quarta-feira (10), a escola deu o pontapé inicial com a presença dos segmentos, diretoria e a nova rainha da bateria, Juliana Souza. O saldo do ensaio foi positivo e a bateria já deu uma prévia do que vai apresentar na Marquês de Sapucaí no ano que vem. Os ensaios da comunidade acontecem toda quarta-feira, a partir das 19h30, na quadra. Já os ensaios de rua estão previstos para iniciarem na primeira semana de janeiro. 

Paralelamente aos ensaios, os chefes de ala estão fazendo as inscrições para as alas da comunidade. Para realizar a inscrição, basta ir na quadra às quartas-feiras, entre 19h e 21h30 com duas fotos 3x4; cópia da identidade e comprovante de residência. Para ajudar a escola, será cobrado um pequeno valor pela fantasia.   

Em relação à gravação dos sambas oficiais, a Liga-RJ, está preparando um grande evento para o lançamento. A entidade promoverá uma festa na Cidade do Samba, no dia 4 de dezembro, para lançar o CD de sambas-enredos das escolas da Série Ouro, para o Carnaval 2022. A entidade iniciou a venda de ingressos para o evento na quinta-feira, 11. O evento será como um mini desfile de cada agremiação com direito aos principais segmentos e algumas alas da comunidade.  

Para garantir produtos oficiais da União da Ilha, basta acessar a conta (@boutiqueuniaodailha) e mandar mensagem no direct messenger do perfil ou comparecer na quadra no horário comercial. Entre os produtos disponíveis estão canecas, bonés, chaveiros, copos, garrafinhas e muito mais.