Notícias

UFRJ registra crimes por dois dias seguidos

Agência bancária é roubada nesta sexta e ônibus é assaltado na quinta


28/06/2019

Estudantes da UFRJ vivenciaram cenas de violência // Foto: Reprodução
Estudantes da UFRJ vivenciaram cenas de violência // Foto: Reprodução

Por dois dias seguidos, estudantes e funcionários da UFRJ presenciaram cenas de violência. Na tarde desta sexta (28), quatro bandidos armados assaltaram uma agência bancária localizada no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, na Ilha do Fundão. Eles roubaram o banco e os clientes que estavam no local.

Segundo a universidade, a ação criminosa durou 20 minutos e não houve confronto ou reféns, já que os assaltantes haviam rendido os seguranças  e também roubado seus equipamentos de rádio e armas. O caso está sendo investigado na 37ªDP.

Na noite de quinta (27), o ônibus da universidade que faz a transferência entre campi foi invadido por um grupo de homens, na altura da Cidade Nova, no centro do Rio de Janeiro. O ônibus saiu da Praia Vermelha por volta de 22h20 e seguia em direção à Cidade Universitária.

De acordo com passageiros, um deles estava armado e ameaçou o motorista, enquanto outro assaltante roubava os pertences dos alunos. O ônibus intercampi é bastante utilizado por alunos de cursos noturnos.