Notícias

Triagem será transferida para Jacarepaguá

Creas Stella Maris, localizado no Galeão, terá gestão mais humanizada


10/07/2020 - Edição 1997

Tânia Bastos junto com Tia Ju e Márcio Pimenta durante a reunião para humanizar as ações no Stella Maris
Tânia Bastos junto com Tia Ju e Márcio Pimenta durante a reunião para humanizar as ações no Stella Maris

Durante reunião da vereadora Tânia Bastos com a Secretária de Assistência Social, Tia Jú, a parlamentar solicitou que a triagem Creas Stella Maris, que funciona no Galeão, seja transferida para outra área do município e a unidade só receba as pessoas da região e proporcione um atendimento mais humano e eficiente nesse momento de necessidade e sofrimento.

A quantidade de pessoas em situação de rua nos bairros da Ilha do Governador chama a atenção, já há um bom tempo, e é causada por inúmeros fatores sociais. Na gestão anterior da prefeitura, o centro de acolhimento e triagem de todas as pessoas do Rio foi transferido para o Stella Maris, medida que contribuiu para o aumento dessas pessoas nas ruas da região.

— Eu trabalhei na Assistência Social e acompanho o aumento das pessoas em situação de rua, quanto das ações de abordagem. Muitos que não aceitavam o acolhimento morreram doentes e até atropelados. A Tia Jú entendeu a situação e prontamente nos atendeu. Antes, já tinha levado o problema aos antigos secretários de Assistência Social, porém nunca tive respostas satisfatórias. A rua não é lugar para ninguém ficar, temos que oferecer ajuda, oportunidade e segurança, ainda mais nesse momento de pandemia — explicou a vereadora.