Notícias

Portuguesa segue firme na Copa Rio

Equipe joga por empate na próxima quarta no Luso Brasileiro


Por André Oliveira

16/09/2022 - Edição 2111

Os atacantes Luan, Douglas Skillo, Maikinho e Emerson Carioca comemoram um dos gols da vitória de virada sobre o Pérolas Negras
Os atacantes Luan, Douglas Skillo, Maikinho e Emerson Carioca comemoram um dos gols da vitória de virada sobre o Pérolas Negras

A Associação Atlética Portuguesa conquistou uma importante vitória, de virada, fora de casa, na tarde de quarta-feira (14), no estádio do Trabalhador, em Resende, diante do Pérolas Negras, em jogo válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Rio, competição que garante ao campeão a opção de disputar o Brasileirão Série D ou a Copa do Brasil em 2023. Com este resultado, a Lusa garante a vantagem do empate no jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (21), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, e tem transmissão da TV Lusa no Youtube.  

O jogo foi bastante difícil para a Lusa por conta do gramado irregular do estádio. E, logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a equipe adversária surpreendeu com um golaço de fora da área. Se não bastasse sair atrás do marcador jogando fora de casa, a equipe lusitana precisou se adaptar com um jogador a menos, já que o lateral-esquerdo Bruno Santos foi expulso por ter dado uma cotovelada acidental no atleta adversário.  

Mesmo com essas dificuldades, no segundo tempo, a Lusa voltou bem melhor e dominou as ações da partida na maior parte do jogo. O gol da Portuguesa saiu dos pés de Douglas Skillo, que recebeu assistência de Cafu, dominou com a perna direita e chutou forte com a esquerda no canto do goleiro. A partir do gol de empate, a partida ficou pegada e ambas equipes começaram a reclamar da atuação da arbitragem. Quando tudo parecia caminhar para o empate, em uma falta cobrada na área, o atacante Sassá, de cabeça, virou para a Lusa.  

— É meu primeiro gol desde que voltei a vestir esta camisa que fui muito feliz no Campeonato Carioca de 2018. Um gol importante que coroa toda a entrega, esforço e dedicação da equipe, que mesmo com um a menos em campo se superou e não desistiu nenhum minuto até conseguir a virada. Estamos levando esta vantagem para casa, mas precisamos ficar atentos, porque o time do Pérolas já mostrou que é bem treinado — finaliza o atacante Sassá.