Lusa

Lusa concentra esforços na Copa Rio

Portuguesa perde para o Amazonas e tem acesso à Série C adiado


02/09/2022 - Edição 2109

O atacante Douglas Skillo (direita) comemora ao lado do meia Cafu o primeiro gol da Lusa marcado na Copa Rio
O atacante Douglas Skillo (direita) comemora ao lado do meia Cafu o primeiro gol da Lusa marcado na Copa Rio

O sonho do acesso da Associação Atlética Portuguesa à Série C do Brasileirão bateu na trave. Em partida realizada no domingo (28), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, a equipe acabou tendo um primeiro tempo abaixo das expectativas, que culminou em sua eliminação da competição na partida contra o Amazonas FC. Já na quarta-feira (31), a Lusa iniciou disputa em um outro torneio. Desta vez trata-se da Copa Rio, onde a equipe da Ilha vai em busca do tricampeonato. Na primeira partida das oitavas de final, vitória sobre o Olaria, por 2 a 0, com gols de Skillo e Romarinho.  

Diante do Amazonas, a Lusa até começou bem a partida, criando boas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Mas a equipe cochilou em duas bolas aéreas que terminaram em gol. No fim do primeiro tempo, a equipe manaura ainda fez mais um gol, obrigando a Lusa a ter que tirar três gols de vantagem na segunda etapa. O time insulano foi valente e até conseguiu fazer dois gols no segundo tempo, mas o placar não foi suficiente para levar a partida para os pênaltis. O presidente Marcelo Barros, após o jogo, divulgou uma carta agradecendo o apoio dos torcedores, cujo apoio foi muito importante para esta arrancada da Lusa na Série C.  

— Um momento triste, é verdade, mas fizemos um 2022 muito intenso, que com certeza vai ficar marcado na história deste clube. Nós conseguimos criar uma atmosfera incrível em nossos jogos no estádio Luso-Brasileiro. Resgatamos o prazer e a alegria de torcer para a Lusa. O morador da Ilha, o carioca, o lusitano, comprou nossa ideia e jogou junto conosco em todos os momentos, seja no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil ou no Brasileirão Série D. Fica aqui o grande recado: o sonho foi apenas adiado. O trabalho não vai parar por aqui e voltaremos em 2023 pra novamente tentar este acesso — afirma o presidente.  

Com o foco, agora, voltado para a conquista da Copa Rio, torneio que dá vaga ao campeão para disputar o Brasileirão Série D do ano seguinte, a Lusa precisa administrar a boa vantagem adquirida no primeiro jogo das oitavas de final diante do Olaria, fora de casa. A volta acontece no dia 7 de setembro, na quarta-feira, às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, e a diretoria irá fazer promoção nos ingressos em forma de agradecimento a torcida pela grande festa realizada em 2022.