Opinião

Opinião - José Richard


Por José Richard

23/12/2021 - Edição 2073

O Natal é confraternização e festa. É também tempo de olhar pela janela e não se esquecer dos moradores de rua e desconhecidos que sofrem pelo desemprego, a falta de comida na mesa e a solidão. Eles não tem motivos para comemorar e vivem contritos, punidos pela desigualdade do mundo. Sugiro que façamos a eles gestos de caridade neste Natal. Tipo doar uma cesta básica ou qualquer manifestação de amor.  

Quero aproveitar o espaço desta coluna para desejar a todos leitores do Ilha Notícias e amigos, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Peço a Deus que ilumine e libere bênçãos nas festas de final de ano em todos os lares insulanos e que sejamos abençoados para brindar com saúde física e mental e muitos motivos para comemorar. 

Não há nenhuma condição humana melhor do que estar bem e saudável.  Não há prazer se não estamos com saúde. Saúde é condição fundamental para estudar, trabalhar e produzir. Deveria ser prioridade absoluta de qualquer governo, no mundo. Portanto, vamos comemorar a vida e ficar de olho em manter a saúde e cuidar do corpo. A pandemia nos ensinou que prevenir é um dos segredos. Manter mãos higienizadas e usar máscaras não é tão complicado, considerando principalmente que assim podemos evitar muitas doenças. 

O clima de Natal é propício para reflexões sobre como vai a nossa vida e as oportunidades para adicionar mais amor em nossas ações. É importante distribuir energia positiva pois naturalmente vamos receber de volta a mesma energia e assim renovar forças para sermos protagonistas ativos em ações de caridade e humanitárias, além de gestos para preservação do meio ambiente.  

Boas Festas!