Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada em frente à ACM, na Ribeira, precisa de manutenção


18/12/2020 - Edição 2020

Piso totalmente destruído revela falta de manutenção e abandono da calçada em frente à ACM na Ribeira
Piso totalmente destruído revela falta de manutenção e abandono da calçada em frente à ACM na Ribeira

Bom senso
Praticamente todos os dias de manhã um caminhão faz descarga de garrafões de água em um local na Estrada do Dendê, entre o Hospital Ilha do Governador e a Rádio Rio de Janeiro. No entanto, o caminhão ficar parado no meio da pista para realizar a descarga e isso tem atrapalhado demais o trânsito na via, que já é caótico em horários de pico. Até quando vão continuar com essa falta de bom senso? Júlio Dias, via WhatsApp.

Indignação
Eu fico indignada com a falta de respeito que acontece todos os fins de semana na Praça União Comunitária, localizada na Praia da Bandeira. As pessoas ficam o dia inteiro aglomeradas bebendo, ouvindo música alta, gritando e pior, sem máscaras. O incomodo à vizinhança é enorme. Moro com uma idosa de 72 anos e ela sofre com a barulheira. Maria Cristina, via WhatsApp.

Mileto Maciel
Qual a justificativa das autoridades para tornar a Rua Mileto Maciel, no Cacuia, uma via de mão única? Há espaço de sobra para que ela seja mão dupla. Nos últimos dias vi diversos carros entrando na contramão e praticamente não houve impacto no trânsito. Renato Silva, via WhatsApp.

Aglomerações
Gostaria de demonstrar minha indignação com os insulanos que frequentam os bares e restaurantes na região. Muitos estão se aglomerando em espaços fechados, sem fazer o uso da máscara, sem distanciamento e raramente higienizando as mãos. Por causa de atitudes assim que os números de infectados continua aumentando vertiginosamente. Danilo Ribeiro, via WhatsApp.

Vaga de idoso
Uma loja de uniformes localizada na Estrada do Galeão, tem colocado caixotes de feira para guardar a vaga de estacionamento para os clientes. No entanto, é uma vaga de idosos que é pública. Então um idoso só pode estacionar se ele for entrar na loja? Andréa Moreira, via WhatsApp.

Muito lixo
A Comlurb precisa tomar alguma providência em relação ao lixo na Avenida Ilha das Enxadas, no trecho próximo à Clínica da Família Madre Teresa de Calcutá. Praticamente todos os dias o local fica repleto de lixo e a caçamba simplesmente não dá conta. Precisam providenciar pelo menos mais uma caçamba ou reforçar a coleta na área. Flavio Silva, via WhatsApp.

Bueiros entupidos
Estou extremamente preocupada com a chegada das chuvas de verão. Na Estrada do Rio Jequiá, na altura do número 1.042, os bueiros estão entupidos e sempre que chove forte a rua fica completamente alagada e minha casa é invadida pela água da chuva. Alguma coisa precisa ser feita para resolver o problema dos bueiros daqui. Vera Lucia, via Instagram.

Acabou?
Por acaso a vacina já chegou? Pois a sensação que tenho é que a Ilha do Governador inteira já foi imunizada e eu ainda não. É impressionante a quantidade de gente que fica aglomerada nos restaurantes. Parece até que a pandemia já acabou. Bruno Correia, via WhatsApp.

Asfalto na Macari
A Rua Macari, no Jardim Guanabara, está cada vez pior. Por ser uma rua sem asfalto, vários paralelepípedos estão soltos, o que pode provocar acidentes graves. Além disso, alguns desníveis que têm ao longo da rua acabam danificando muitos veículos que ficam sem chance de desviar passam por ali. Peço ajuda para resolver esse problema. Erik Santos, via WhatsApp.

Esgoto na praia
Há um trecho na Praia da Bandeira que está despejando esgoto diretamente na Baía de Guanabara, sem qualquer tipo de tratamento. Sai uma água completamente escura e um odor fortíssimo. O pior é que tem pessoas que entram nessa água poluída. Samuel Dias, via WhatsApp.