Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera em ponto de ônibus na Estrada do Galeão põe motoristas em risco


11/12/2020 - Edição 2019

Cratera profunda em ponto de ônibus na Estrada do Galeão, pista sentido Ilha, próximo à Base Aérea
Cratera profunda em ponto de ônibus na Estrada do Galeão, pista sentido Ilha, próximo à Base Aérea

Motos nas calçadas
É uma falta de respeito os que os motoristas e motoqueiros estão fazendo no semáforo em frente Fiat Azurra, na Estrada do Dendê. Nenhum deles respeita o semáforo. Ele fica vermelho e os veículos avançam direto. Também já presenciei motos trafegando pela calçada provocando o risco de atropelamento de pedestres. Armando Nascimento, via WhatsApp.

Bueiro sem tampa
Há um bueiro na Estrada do Galeão, sentido Cacuia, próximo à Caixa Econômica, que está sem tampa. Isso é um risco grande tanto para os motoristas quanto para os pedestres que atravessam a via. Na última semana uma senhora pisou em falso no bueiro e se machucou. José Araújo, via WhatsApp.

Aglomerações
A quantidade de aglomerações que acontecem na Praia da Bica é absurda. Nos fins de semana os quiosques ficam completamente entupidos de gente e poucos usam máscaras para se proteger. Valeria Violeta, via Instagram.

Lauro Corona
A Praça Lauro Corona, localizada no Quebra Coco, está bem desagradável de frequentar. O local está acumulando lixo, o mato está alto e virou uma espécie de banheiro público de cachorros, porque muitos levam seus bichinhos para fazer cocô na praça e não recolhem a sujeira. Lucia Salmon, via Instagram.

Moneró
O bairro do Moneró precisa de uma obra de revitalização, sobretudo nas proximidades do Corredor Esportivo. Há muito tempo que este local é largado. Uma ação para recuperar o espaço seria muito bom. Thiago César, via Facebook.

Urgente!
Quando que as autoridades vão realizar a pintura dos quebra-molas da Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara? O recapeamento do asfalto foi realizado, mas os quebra-molas não foram pintados. Com isso, diversos veículos freiam em cima ou passam direto, o que pode provocar danos na suspensão dos carros. Fábio Lima, via WhatsApp.

Moradores sinalizam com galhos buraco na Avenida Ilha do Fundão, próximo ao número 36, no Bancários

Sem máscara
Por que os motoristas de ônibus não fiscalizam os passageiros que ficam sem máscara dentro do coletivo? Na última sexta (4), uma senhora que estava no veículo da linha 328 foi se queixar com o motorista porque havia três passageiros sem máscara. O motorista disse que não podia fazer nada. Maria Silva, via WhatsApp.

Trânsito estressante
Dirigir pela Estrada do Galeão sem se estressar pelo menos uma vez é um verdadeiro desafio, sobretudo nos horários de pico. A quantidade de gente fazendo barbeiragem é impressionante. Na terça (8), estava nas proximidades do Hospital Evandro Freire e tinha um motorista prendendo todo mundo porque estava digitando no celular. Rafael Pereira, via WhatsApp.

Transporte ruim
Os insulanos não aguentam mais o descaso em relação ao transporte na região. Os ônibus estão caindo aos pedaços e as barcas não atendem a população da Ilha do Governador. Precisamos de transporte minimamente decente, porque do jeito que está é inadmissível. Diego Santos, via WhatsApp.

Mosquitos
As autoridades precisam tomar uma atitude em relação aos carros abandonados na Ilha do Governador. Na região em frente ao Parque Royal tem muito carro em péssimas condições e isso é ruim, pois esses carros acumulam água parada e sujeira se tornam criadouros de mosquitos. Guilherme Lima, via WhatsApp.

Lixo na ciclovia
As autoridades precisam tomar uma atitude mais enérgica para combater o lixo despejado na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá. As caçambas que existem lá não são suficientes para a demanda que o local tem e com isso o lixo por vezes fica espalhado. Eu já furei o pneu da minha bicicleta duas vezes passando por ali. Luana Filgueiras, via Twitter.

Aterro do Cocotá
O Aterro do Cocotá está muito largado. Há trechos que o mato está alto, as grades das quadras de futebol enferrujadas e quebradas, a pista de skate está bem feia e não há iluminação adequada. Precisa ser reformada, pois é um espaço excelente para a prática esportiva. Larissa Costa, via WhatsApp.