Boca no Trombone

O povo fala!

Meio fio cedeu na Rua Astilbe, 43, no Jardim Carioca


19/05/2023 - Edição 2146

Meio fio cedeu na Rua Astilbe, 43, no Jardim Carioca
Meio fio cedeu na Rua Astilbe, 43, no Jardim Carioca

Baile Funk 
Inadmissível. De quinta-feira à domingo, até às 5h da manhã, aqui no Jardim Guanabara, funk e outras músicas tocam muito alto e sem parar. Incomodam muito os moradores da região e atrapalham o sono. isso sem falar das letras pesadas que as crianças que moram nas proximidades acabam escutando. Carla Sartori Simões, via Instagram. 

Corredor Esportivo 
Alguns bancos no Corredor Esportivo, no Moneró, estão quebrados. Logo, quando pessoas vão sentar elas podem acabar tendo um acidente, principalmente as crianças. Reinaldo Ferrante, via Facebook. 

Praça Eldo de Andrade 
A Praça Reverendo Eldo de Andrada, no Cacuia, está abandonada há anos. Essa praça se encontra com praticamente todos os brinquedos do parque quebrados, podendo gerar algum acidente para as crianças que, apesar do estado da praça, se aventuram brincar ali. Paulo Pereira, via WhatsApp. 

Buraco  
Na Estrada do Galeão, próximo ao Zamak, um buraco enorme na descida da calçada está prejudicando os pedestres. O buraco existe há mais de um ano e nada é feito. Pedro Vinicius, via Redação. 

Limpeza no Corredor 
No Corredor Esportivo, o trabalho da Comlurb e dos funcionários não está agradando os frequentadores da região. Os garis só pegam as lixeiras quando tem alguma reclamação. Já vi alguns funcionários da empresa jogando o lixo para outro caminhão falando que não é o trabalho deles, mas sim do trator. Nossa Ilha e o Corredor Esportivo precisam de mais cuidado e atenção. Aurélio Ribeiro, via WhatsApp. 

Barcas 
Nas Barcas que fazem o transporte da Ilha para o Centro, existe uma grande demanda de passageiros de hora em hora e nos dois sentidos. O transporte de passageiros em várias regiões tem lucro. Pelo visto, apenas as barcas daqui geram prejuízo. Marcos Leandro, via Facebook. 

Panamericana  
Na Estrada Rio-Jequiá, próximo à Vila Olímpica Nilton Santos, o lixo continua em grande quantidade na ciclovia. Isso gera um cheiro muito forte, e atrapalha os pedestres e moradores da região. Rosemary Pedrosa, via Facebook. 

Aterro do Cocotá 
No Aterro do Cocotá, muitos moradores de rua “dominaram” a região. Isso causa uma insegurança tanto para as crianças, quanto para quem gosta de fazer exercícios na parte da noite. Ana Mendonça, via Instagram. 

Falta conservação 
A Praça do Aterro do Cocotá está precisando de reforma. Grades quebradas podendo causar acidentes, cortes, e até infecções, além dos campos descuidados. Uma perda para nossa Ilha. Wilmara, via Instagram. 

Tremembé  
A Rua Tremembé, no Bancários, precisa ser asfaltada no trecho a partir do número 459. Em dias chuvosos, os paralelepípedos são escorregadios, o que torna a rua intransitável. É um perigo para os motoristas que andam por ali. Luiz Santos, via WhatsApp. 

Funil na Espumas 
O trecho da Rua Espumas, em frente ao Restaurante Casa Nossa, precisa de uma solução em questão de trânsito. A rua em si é larga, mas esse trecho sempre é afunilado por conta dos veículos que estacionam na esquina e nos dois lados da via. Isso atrapalha a visibilidade e a passagem dos veículos que tentam acessar ou sair dessa rua. Felipe Lourenço, via WhatsApp. 

Eutíquio Soledade  
Desafio qualquer pessoa na Ilha conseguir andar pela calçada da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, sem se deparar com um carro estacionado em cima da calçada. É praticamente impossível. Todos os dias são assim, os pedestres perdendo espaço para os veículos. Luana Dias, via WhatsApp. 

GM na Bica?  
Por que a Guarda Municipal não fiscaliza as inúmeras infrações que ocorrem na Praia da Bica? Aos fins de semana ocorre um festival de irregularidades, que vão desde a música alta dos quiosques, desordem, até pessoas que dirigem completamente alcoolizadas. Alexandre Magno, via WhatsApp. 

Pitangueiras 
Quando é que as empresas de ônibus vão finalmente tomar uma providência em relação à falta de ônibus nas Pitangueiras? Há tempos que tem sido um sofrimento para os moradores ficar no ponto esperando mais de uma hora até o ônibus chegar. Robson Viana, via WhatsApp. 

Retorno proibido  
O semáforo localizado na Estrada do Galeão, na altura do Prezunic, tem uma placa onde está sinalizado retorno proibido. Só que essa sinalização é desobedecida pelos motoristas constantemente e praticamente todo mundo faz o retorno ali. Isso tem que ser fiscalizado. Jorge Carvalho, via WhatsApp. 

Sinalização zero  
As autoridades insulanas precisam urgentemente providenciar a pintura das faixas de rolamento da Estrada do Galeão, próximo ao Hospital Evandro Freire. É um absurdo a principal via da região não ter uma sinalização adequada. Na terça-feira (16) eu quase bati meu carro porque eu estava em uma faixa e outro veículo à minha esquerda invadiu minha faixa. Givanildo Vieira, via WhatsApp.  

Linhas de ônibus 
Qual o critério da Viação Ideal para calcular a quantidade de ônibus por linha? Em todas as linhas para o centro, a empresa disponibiliza muito mais linhas que passam pela Avenida Brasil do que pela Linha Vermelha. Com isso, quando as linhas via Linha Vermelha chegam ao ponto, estão sempre abarrotadas de passageiros. É um contrassenso. Laura Peres, via WhatsApp.