Boca no Trombone

O povo fala!

O canal da Avenida Ilha das Enxadas virou matagal


05/05/2023 - Edição 2144

O canal da Avenida Ilha das Enxadas virou matagal
O canal da Avenida Ilha das Enxadas virou matagal

Caminhões da Moove 
A Moove precisa tomar providências quanto aos motoristas dos caminhões da empresa. Além de eles fazerem curvas perigosíssimas em um bairro residencial, os caminhões tomam conta da Praça Iaiá Garcia, param o trânsito na Estrada do Rio Jequiá e passam sempre em alta velocidade pela região. Ana Cristina Martelotta, via Instagram. 

Paralelepípedo 
Por que as autoridades nunca pensam em asfaltar a Rua Macari, no Jardim Guanabara? Não faz sentido em pleno 2023 ainda existir rua de paralelepípedo, principalmente em rua onde é subida, pois em dias de chuva a via fica totalmente escorregadia. Precisam colocar asfalto logo. Paulo Teixeira, via WhatsApp. 

Bosque Caio Granado 
O descaso é geral! O bosque Caio Granado, na Aureliano Pimentel, no Jardim Guanabara, as árvores e os matos tomaram a calçada, e estão caindo por cima da rede elétrica. Tento ligar para o 1746, porém não dão atenção para o bosque. Alexandre Canto, via Facebook. 

Esgoto 
No Corredor Esportivo, no Moneró, possuem quatro manilhas despejando água de esgoto diretamente para o mar da Baía de Guanabara, e os órgãos responsáveis não tomam nenhuma atitude. Junior Barros, via Instagram. 

Cupins 
Na Rua Domingos Mondim, no Tauá, uma árvore com cupins afetou o prédio do número 314. Foram abertos diversos protocolos no 1746, porém nada acontece. Vera Lúcia Santos, via Facebook. 

328 
Na quarta-feira (3), peguei um ônibus 328 que estava uma vergonha. Os bancos estavam completamente rasgados, as janelas quebradas e uma sujeira total. Parecia uma carroça. Lamentável. Dora Lúcia, via Instagram. 

Língua negra 
As autoridades precisam dar atenção à Praia do Galeão. Uma língua negra despeja milhares de litros de esgoto todos os dias no local e nunca é feito alguma coisa para corrigir isso. Enquanto isso, a praia vai ficando cada vez mais poluída. Flávio Conceição, via Instagram. 

Irregular 
A Guarda Municipal precisa fiscalizar com mais rigor os veículos que estacionam irregularmente nas calçadas da região. Na Portuguesa, entre a estátua do Renato Russo e a Pizzaria Varanda Gourmet, diariamente vários carros param em cima da calçada, sendo que do outro lado da rua tem estacionamento. Rodrigo Leitão, via WhatsApp. 

634 
Os ônibus da linha 634 que estão rodando pela Ilha têm as janelas todas lacradas, com apenas uma entrada de ar para o motorista. Se o ar-condicionado parar de funcionar, todos ficam sufocados com o calor. Nélia Maria, via Facebook. 

Semáforos ruins 
Os semáforos da Ilha do Governador precisam de uma manutenção urgente. Toda semana os motoristas ficam na mão por conta desses semáforos que param de funcionar do nada e ficam horas com defeito. Isso tem sido uma constância. Leonardo Silva, via WhatsApp. 

Via esburacada  
O asfalto da orla da Praia Congonhas do Campo está em péssimo estado. A via é praticamente inteira com esburacada. Além disso, os quebra-molas não são pintados e por vezes o motorista não consegue visualizar em meio as ondulações da pista. Precisa de um recapeamento urgente. Rafael Medeiros, via WhatsApp. 

Alô, GM!   
Está bem complicado de andar pelas calçadas do Tauá, principalmente pela Estada do Dendê e na Avenida Paranapuã. Todas as calçadas estão repletas de veículos estacionados irregularmente, o que tem impedido a passagem dos pedestres. A Guarda Municipal precisa agir. Felipe Diniz, via WhatsApp.   

Visconde de Lamare   
A Rua Visconde de Lamare está um verdadeiro inferno para os motoristas. Todos os dias os veículos ficam estacionados nos dois sentidos e isso atrapalha o fluxo de carros que trafegam por ali. Com isso, o local sempre tem engarrafamentos. Júlio Ribeiro, via WhatsApp. 

Sem fiscalização  
O que falta para a Guarda Municipal tomar uma atitude para fazer o ordenamento de trânsito na Estrada do Cacuia? A via fica totalmente caótica muito por conta dos motoristas de van que param no ponto de ônibus e ficam um tempão esperando a lotação. Eles ocupam o ponto e fazem o que querem. Pedro Rocha, via WhatsApp. 

Rua Morávia 
As ruas da Ilha estão ficando impossíveis de trafegar por causa da falta de educação das pessoas. Sou morador da Rua Morávia, no Cocotá, e a rua é repleta de carros estacionados nos dois sentidos da via. Com isso fica aquele transtorno de motoristas parando o tempo todo para deixar o outro passar e o trânsito fica caótico. Matheus Faria, via WhatsApp. 

Viela esburacada 
A viela que liga a Rua Fernando de Azevedo à Avenida Maestro Paulo e Silva está completamente esburacada. O fluxo de pedestres que passam pelo local para ir em direção ao Ilha Plaza Shopping é grande e já vi pessoas se machucando ao pisar em falso em um desses buracos. Algo precisa ser feito. Taís Souza, via WhatsApp.