Notícias

O povo fala!

Árvore no calçadão da Portuguesa é estrangulada pelo concreto


23/09/2022 - Edição 2112

No Dia da Árvore, a constatação dos erros cometidos contra elas, cujas raízes lutam contra o concreto
No Dia da Árvore, a constatação dos erros cometidos contra elas, cujas raízes lutam contra o concreto

De Lamare 
É preciso encontrar uma solução para os estacionamentos irregulares na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia. É uma rua muito ruim de se trafegar porque ela se torna muito estreita devido aos veículos que estacionam nos dois sentidos. Deveriam proibir o estacionamento ou transformá-la em mão única. Eduardo Reis, via Instagram. 

Obras ruins 
Como pode as obras da Ilha do Governador serem tão mal feitas? Estive caminhando esta semana pela Praia das Pitangueiras e observei o trecho da calçada que passou por obras recentemente. Apesar de terem colocado cimento na calçada, o piso continua completamente irregular. Parece que foi feito de qualquer jeito. Janete Ramos, via WhatsApp. 

Capitão Barbosa 
O asfalto da Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, está uma vergonha. A via é uma das principais que faz a conexão do bairro com a Praia da Bandeira e está completamente esburacada. Precisa ser recapeada com urgência. Eduardo Lourenço, via WhatsApp. 

Praia da Rosa 
A calçada da Praia da Rosa totalmente destruído. O local está danificado há anos e nunca houve sequer uma interdição da calçada. Cada vez mais o local está se deteriorando e não há o mínimo esforço para reconstruí-la. Jonathan Martins, via WhatsApp. 

Fios na Amapurus 
Há um poste na Rua Amapurus, em frente ao número 123, no Tauá, que está com fios rompidos e isso é perigoso para os pedestres. Os fios estão pendurados na altura da cabeça. Pode provocar um acidente. Manoel Ferreira, via WhatsApp. 

Rua Cambaúba 
Quando as equipes de conservação realizam o recapeamento do asfalto deveriam nivelar a pista em relação aos bueiros. Em vários locais da região onde teve asfalto novo, isso não foi feito, como é o caso da Rua Cambaúba, que agora os bueiros se assemelham mais a buracos. Serviço porco. Juan Silva, via WhatsApp. 

Ponto de vans 
O ponto de vans na Rua Magno Martins, esquina com a Rua do Romancista, deixa o trânsito um verdadeiro inferno. Eles param as vans no meio da pista e impedem o acesso dos carros às ruas General Edgardino Pinto e da Rua do Romancista. Vitor Guimarães, via WhatsApp.