Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores utilizaram banco para sinalizar buraco na Rua Visconde de Lamare, número 696, no Cacuia


16/09/2022 - Edição 2111

Moradores utilizaram banco para sinalizar buraco na Rua Visconde de Lamare, número 696, no Cacuia
Moradores utilizaram banco para sinalizar buraco na Rua Visconde de Lamare, número 696, no Cacuia

Tremembé 
A Rua Tremembé, no Bancários, tinha que ser asfaltada no trecho a partir do número 459. Em dias chuvosos, os paralelepípedos são escorregadios, o que torna a rua intransitável. Pagamos nossos impostos e exigimos atenção para o bairo. Bruno Manoel, via WhatsApp. 

Praia
Quando é que vão recapear o asfalto da Praia Congonhas do Campo e da Praia do Cocotá? As duas vias estão terríveis para dirigir, pois estão muito esburacadas e repletas de desníveis. A curva que faz a ligação entre as duas vias é o pior desses trechos. Lucas Germano, via WhatsApp. 

Motoqueiros 
Estão demais as imprudências no trânsito causadas pelos mototaxis e entregadores. A todo momento cometem infrações. Não podem colocar em risco a vida deles e a de outras pessoas! Jorge Pessoa, via Twitter. 

Rua Espumas 
As autoridades de trânsito precisam fiscalizar com mais rigor o que acontece na Rua Espumas, no Jardim Guanabara, no trecho em frente ao Restaurante Casa Nossa. Os motoristas constantemente estacionam nos dois lados da rua de uma maneira que prejudica totalmente o fluxo de veículos na via. A rua é estreita e praticamente não existe visibilidade para quem está na rotatória em frente. Paulo Olivieri, via Instagram. 

Desordem na Bica 
A desordem está imensa na Estrada da Bica e ruas adjacentes. Vários estabelecimentos na via não estão respeitando os moradores com barulho excessivo e com mesas e cadeiras ocupando as calçadas, o que impede a passagem de pedestres. Monica Farias, via Instagram. 

Sem tolerância 
O estacionamento localizado em frente ao McDonald’s é uma vergonha. Além de não ter tempo de tolerância, não tem o mínimo de conservação e segurança. As cabines são todas mal cuidadas e o espaço é aberto. Essa empresa precisa rever seus conceitos. Luzia Martins, via Instagram. 

Eutíquio Soledade 
Andar pela calçada da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, é um imenso desafio. Isso porque os motoristas estacionam ao longo de toda a calçada e atrapalham completamente a passagem de pedestres no local. Em muitos trechos só é possível transitar pela rua. Karine Fernandes, via WhatsApp. 

Cuidado, cuidado! 
Moro no Tauá, no último cruzamento da Rua Capanema com a Rua Amapurus e vejo todo dia carros e motos, inclusive carros de condução escolar, passando direto sem parar. Com isso, eventualmente ocorrem acidentes. Deveriam colocar quebra-molas pouco antes desse cruzamento. Gisele Abreu, via WhatsApp. 

Buracos na Vila 
As ruas no entorno da Vila Militar, no Galeão, estão totalmente esburacadas. O estado de conservação do asfalto é lamentável e é uma dificuldade enorme para trafegar por essas vias. Em breve teremos notícias de veículos que tiveram a suspensão quebrada por conta desse asfalto péssimo. Felipe Silva, via WhatsApp. 

Cadê o transporte? 
Trabalho no aeroporto e quase todos os dias tenho problema para conseguir ônibus de volta para casa. As linhas tem intervalos muito longos e é raro encontrá-los no terminal 1. Ficamos totalmente dependentes das vans, que não tem regularidade alguma. Jorge Valadares, via WhatsApp. 

Rua Bom Retiro 
A Rua Bom Retiro, no Jardim Guanabara, é muito ruim de transitar com o carro. Ela é uma via de mão dupla que naturalmente é estreita, mas que vários carros estacionam, deixando o espaço ainda menor. Paula Castro, via WhatsApp. 

GM na Bica? 
Por que a Guarda Municipal não fiscaliza as inúmeras infrações que ocorrem na Praia da Bica? Aos fins de semana ocorre um festival de irregularidades, que vão desde a música alta dos quiosques, desordem, até pessoas que dirigem completamente alcoolizadas. Alexandre Oliver, via Instagram.