Notícias

O povo fala!

Mesa da Praça Pinto Alpoim, no Jardim Guanabara, ruiu por falta de conservação


29/07/2022 - Edição 2104

Mesa da Praça Pinto Alpoim, no Jardim Guanabara, ruiu por falta de conservação
Mesa da Praça Pinto Alpoim, no Jardim Guanabara, ruiu por falta de conservação

Cadê a focinheira? 
As autoridades insulanas precisam fiscalizar com mais rigor as pessoas que frequentam o ParCão do Corredor Esportivo. Muitas dessas pessoas levam pitbulls para o local sem a focinheira. Isso é um risco muito grande tanto para os outros cães como para os seus donos. Vilma Palmeira, via Instagram. 

E aí Comlurb? 
O que as autoridades da Ilha estão esperando para remover o tronco de árvore da Rua Luís Sá, 280, no Moneró? O trecho da calçada está interditado há semanas e as pessoas não conseguem passar por ali a pé. Falta mais alguma coisa? Ricardo Gomes, via WhatsApp. 

Lixo na Taquatinga 
A Comlurb precisa limpar a Rua Taquatinga, na Freguesia, sobretudo no trecho entre os números 24 B e 34. As calçadas ficam por dias com lixo acumulado e isso tem atraído ratos, baratas e mosquitos para as casas. Sem falar no mau cheiro que a rua fica. Gilmar Marins, via WhatsApp. 

Praça do Zumbi 
Os aparelhos de ginástica da terceira idade na Praça do Zumbi precisam de manutenção. A maioria deles está corrida pela ferrugem e alguns estão danificados. Isso é muito ruim para as pessoas que utilizam os equipamentos, pois podem quebrar durante o uso e machucar a pessoa. Isabel Mayo, via Instagram. 

Calçada danificada 
Quando é que as autoridades insulanas vão realizar o reparo da calçada da Praia da Rosa? O local está desabado e não é feita uma obra de recuperação. Além disso, a calçada frequentemente fica ocupada por carros, o que além de impedir a passagem de pedestres, contribui para que a calçada ceda ainda mais, devido ao peso. Priscila Silva, via Facebook. 

Árvore perigosa 
Há uma árvore na Rua Aureliano Pimentel, próximo ao número 525, no Jardim Guanabara, que está com um risco alto de queda. A árvore aparenta estar seca e com os galhos entremeados entre os fios de eletricidade. Já entrei em contato com diversos órgãos, mas nada foi feito. Marisa Maia, via Facebook. 

Praça abandonada 
A Praça Elis Regina, na Portuguesa, continua uma vergonha. Foi prometida uma obra de recuperação do local, mas até hoje nada foi feito. Os brinquedos continuam enferrujados, os bancos destruídos, as grades quebradas e não há iluminação. O descaso segue bem grande. Luis Felipe Freitas, via WhatsApp. 

Motoqueiros 
O desrespeito às leis de trânsito por parte dos motoqueiros passou totalmente dos limites. Estão todos fazendo o que bem entendem e não recebem punição. Na terça (26), passei em frente à 37ª DP e vi várias motos sem placa avançando o semáforo em frente à delegacia e nada aconteceu. Além disso, os motoqueiros estavam sem capacete. Anderson Gomes, via WhatsApp. 

Pescaria perigosa 
As autoridades insulanas precisam tomar uma providência quanto aos pescadores que utilizam as baias da Ponte do Galeão para pescar. O local deveria ser utilizado como recuo para veículos que enguiçam no local, e não para pescaria. Alberto Ramos, via WhatsApp.