Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Estrada Governador Chagas Freitas, número 170, se tornou local de despejo de lixo


08/07/2022 - Edição 2101

Calçada da Estrada Governador Chagas Freitas, número 170, se tornou local de despejo de lixo
Calçada da Estrada Governador Chagas Freitas, número 170, se tornou local de despejo de lixo

Sinalização ruim 
As autoridades da Ilha precisam dar atenção à sinalização horizontal de ruas da região. As faixas no asfalto de várias vias estão praticamente desaparecendo. A Estrada do Dendê e a Rua Eutíquio Soledade, por exemplo, precisam de retoque na pintura. André Santana, via Instagram. 

Asfalto reforçado 
A Rua Érico Coelho e a Avenida Agenor de Almeida Loyola deveriam ter o asfalto reforçado, por conta da grande circulação de ônibus e veículos pesados nessas vias. Há anos que ambas estão com vários remendos e repletas de buracos. Lucas Silva, via Instagram. 

Sempre alaga 
O trecho da Estrada do Dendê, próximo à concessionária da Fiat, precisa de obras para solucionar um problema que já é recorrente. Sempre que chove por mais de cinco minutos a via fica completamente alagada. Não dá mais para uma via tão importante ficar dessa maneira. Jean Coutinho, via Facebook. 

Estacionamento 
A Guarda Municipal deveria organizar o estacionamento de veículos em frente à Confeitaria Majestosa. Muitos veículos param ali de qualquer jeito e isso prejudica o trânsito na via. Além disso, alguns motoristas param os veículos em local onde o estacionamento não é permitido, ocupando o espaço do pedestre. Aida Ayres, via Instagram. 

Alô Defesa Civil  
Há um muro que separa duas casas na esquina da Rua Combu com a Rua Inambi, no Cacuia, que está bastante perigoso. Ele apresenta uma fenda bem grande entre as duas casas e está repleto de rachaduras. Se uma chuva forte atingir a localidade, há um sério risco de o muro desabar. Robson Júnior, via WhatsApp. 

Maus flanelinhas   
A Subprefeitura das Ilhas precisa fiscalizar com mais rigor os cobradores e flanelinhas na Ilha do Governador. Em vários locais da região eles atuam de forma totalmente irregular. Próximo ao Restaurante Zamak, por exemplo, há vários cobradores que não respeitam ninguém. Vinícius Siqueira, via WhatsApp. 

Rua Colina  
A Rua Colina, no Jardim Guanabara, poderia ser melhor iluminada. Sempre que passo por lá de noite tenho muita dificuldade para visualizar os quebra-molas. É um breu danado. Isso prejudica até a segurança. Guilherme Pádua, via WhatsApp. 

Falta iluminação 
A Light ou a Rio luz precisam colocar iluminação na escadaria que fica na Rua Cambaúba, em frente ao número 470. Por estar muito escuro, o risco para a segurança dos pedestres é grande pois ainda tem uma mata no local. Lucia Maria, via Instagram.  

Árvore na Rua Luís Sá, número 280, não foi retirada completamente e está atrapalhando a passagem de pedestres

Córrego assoreado 
Todas as vezes que uma chuva forte atinge o Jardim Guanabara, as ruas Uçá e Engenheiro Rozauro Zambrano ficam completamente alagadas. Isso por conta de um córrego que corta as ruas e que sempre transborda. Além disso, o córrego se encontra hoje assoreado e com um matagal muito alto. Dessa forma, mosquitos estão se proliferando ali. Felipe Ramos, via WhatsApp.

Feira barulhenta 
Os moradores da Rua Fernandes da Fonseca não aguentam mais o transtorno que é a Feira da Ribeira. Todo fim de semana é um excesso de barulho na montagem das barracas, aglomeração de barracas que impossibilitam a passagem de veículos. Roger Carvalho, via WhatsApp. 

Desrespeito 
Sobre as calçadas da Rua Jaime Perdigão, no Moneró, os motoristas param de qualquer forma e os pedestres são obrigados a desviar pelo meio da rua. Idosos e mães com carrinhos de bebês não conseguem passar por ali. Danilo Vieira, via WhatsApp. 

Nogueira Acioli 
Os moradores da Rua Nogueira Acioli, no Jardim Guanabara, pedem para que as autoridades asfaltem a via, que é de paralelepípedo. A todo momento, um buraco se abre na via e isso tem atrapalhado a circulação de veículos. Alguns moradores já tentaram colocar cimento para cobrir os buracos, mas não resolve a situação. Felipe Sena, via WhatsApp. 

Sem sinal 
Há um mês o sinal que fica entre a Estrada do Dendê e a Avenida Paranapuã, próximo à ONG Solidariedade, no Tauá, está enguiçado. Com isso, está muito difícil atravessar a rua, pois ninguém está parando ali para esperar os pedestres. Amilton Lopes, via Twitter 

Vans 
Um problema crônico da nossa Ilha do Governador é a questão das vans. Eles não respeitam transeuntes, passageiros e muito menos os motoristas. A van acha que a pista é somente dela. Na terça-feira, dia 5, estava na Estrada do Cacuia, às 17h, e demorei cerca de meia hora para passar do cemitério. Absurdo! Felipe Menezes, via WhatsApp.  

Entregadores 
Os entregadores de aplicativo precisam entender que existem leis de trânsito. Passou de determinado horário, eles não obedecem a nada, avançam semáforos e andam em velocidade não compatível com a rua, colocando em risco outras pessoas. Na Rua Babaçu, eles sempre ousam entrar na contramão. Já presenciei um acidente por causa disso. Maria Holanda, via Facebook. 

Pisca-pisca 
Andando pelas principais vias da Ilha parece que estamos no Natal. As lâmpadas de LED que vieram para solucionar um problema de longo tempo, estão apagadas ou piscando. Isso com menos de um ano de funcionamento. A prefeitura deve cobrar da empresa que fornece as luzes, pois não estão atendendo a demanda da população. Ricardo Oliveira, via Instagram.