Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores usam porta para sinalizar buraco na Rua Dom Emanuel Gomes, no Jardim Guanabara


23/12/2021 - Edição 2073

Moradores usam porta para sinalizar buraco na Rua Dom Emanuel Gomes
Moradores usam porta para sinalizar buraco na Rua Dom Emanuel Gomes

Alô, Ideal! 
Na segunda (20), peguei um ônibus da linha 325, da Viação Ideal, e o motorista foi extremamente ignorante com um passageiro, porque ele teria dado uma nota de R$20 e ele não tinha troco para lhe dar. Isso não dá direito ao motorista destratar as pessoas. José Pereira, via WhatsApp. 

Sem fiscalização 
O que falta para a Guarda Municipal tomar uma atitude para fazer o ordenamento de trânsito na Estrada do Cacuia? A via fica totalmente caótica muito por conta dos motoristas de van que param no ponto de ônibus e ficam um tempão esperando a lotação. Eles ocupam o ponto e fazem o que querem. Walter Alonso, via WhatsApp. 

Buraco 
Há um buraco na esquina da Rua Manoel Assunção com a Rua Antônio Nascimento, no Jardim Guanabara, que precisa ser fechado logo. Ele está bem perigoso e atrapalhando a passagem dos veículos. Se não tomarem uma atitude rápido, pode provocar um acidente. Rafael Campos, via Instagram. 

Reforma na Praça 
A Praça Papai Noel, localizada no Moneró, está precisando de mais atenção das autoridades locais, porque está abandonada e dá até medo passar ali. A praça precisa de iluminação adequada, de uma obra de recuperação do campo de futebol e dos brinquedos. Luzia Caputo, via Instagram. 

Motos sem lei 
O desrespeito às leis de trânsito por parte dos motoqueiros passou totalmente dos limites. Estão todos fazendo o que bem entendem e não recebem punição. Na terça (21), passei em frente à 37ª DP e vi várias motos sem placa avançando o semáforo em frente à delegacia e nada aconteceu. Artur Sousa, via Facebook. 

Campo ruim 
O campo de futebol que fica ao lado do Governador Iate Clube, no Tauá, precisa de manutenção. Há meses que ele está com as grades totalmente destruídas e há pontos que estão acumulando lixo. Precisa de atenção, pois as pessoas deixaram de usar o campo para jogar futebol por conta do atual estado de conservação. Jorge Mendonça, via WhatsApp. 

Tampas de bueiro 
Na Rua Cambaúba, próximo ao número 16, há uma tampa de bueiro cujo o asfalto no entorno está totalmente danificado. Logo mais à frente, há outra tampa de bueiro que está desnivelada em relação ao piso. Isso precisa ser consertado pelas autoridades competentes, porque um motorista que passar pela via pode não perceber esses problemas na pista e tomar um prejuízo no veículo. Mario Lemos, via WhatsApp. 

Praia da Bandeira 
A Ilha do Governador sofre tanto com buracos que daqui a pouco alguns deles vão fazer aniversário. Um exemplo disso é o trecho da calçada da orla da Praia da Bandeira, próximo ao número 255, na qual há um buraco que está aberto há meses. Leonardo Ivan, via WhatsApp. 

Calçada ruim 
O trecho da calçada da Praia de Cocotá com a Avenida Paranapuã precisa de manutenção urgente. O piso está terrível, totalmente desnivelado, principalmente na rampa de saída dos veículos. Além disso, há um buraco perigoso nesta mesma calçada, que põe os pedestres em risco. Natan Silva, via WhatsApp. 

Mal iluminada 
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, está muito mal iluminada. O local é uma via com fluxo intenso de veículos e pedestres e precisa ter uma iluminação melhor. A rua fica às escuras pela noite, o que facilita a ação de criminosos. Alexandre Viana, via WhatsApp. 

Vaga de idosos 
Como pode os motoristas da Ilha faltarem com tanto respeito? Muitos estacionam em vagas de idosos sem o menor pudor. Na última semana, andando pelo Cacuia e pelo Cocotá vi pelo menos três pessoas jovens estacionando seus veículos em vaga de idosos. Mais lamentável que a atitude da pessoa é o fato de que ninguém fiscaliza. Adriano Leite, via WhatsApp. 

Árvores perigosas 
Duas arvores na Rua Luis Noronha Filho, em frente ao número 231, esquina com a Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara, estão muito inclinadas. A sensação constante é de que essas árvores vão cair, principalmente nos dias de forte ventania. As autoridades competentes precisam tomar uma providência antes que ocorra um acidente. Lindalva Moreira, por E-mail.