Boca no Trombone

O povo fala!

Grades de proteção do ParCão, no Corredor Esportivo, precisam de conserto


10/12/2021 - Edição 2071

Grades de proteção do ParCão, no Corredor Esportivo, estão danificadas há semanas e precisam de conserto
Grades de proteção do ParCão, no Corredor Esportivo, estão danificadas há semanas e precisam de conserto

Alô, GM! 
Cadê a Guarda Municipal ordenando o trânsito em vias importantes, como a Estrada do Cacuia? O local é um caos a qualquer hora do dia. Sempre está completamente engarrafado ou zoneado por conta das vans que fazem o que querem na via. Carlos Viana, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo  
O Corredor Esportivo, no Moneró, merece brinquedos melhores para as crianças. São poucas as opções no local e os que tem não estão bem conservados. Faltam balanços, gangorras e escorregas de boa qualidade, além da manutenção dos bancos e mesas de concreto. Ana Salles, via Twitter.  

Calor no ônibus 
A Paranapuan precisa urgentemente colocar ar condicionado em todos os ônibus da empresa. É um absurdo que em 2021 a frota da empresa ainda não seja toda climatizada. Na última semana tivemos vários dias com um calor insuportável e não dava para suportar dentro do ônibus. Oswaldo Santos, via Instagram. 

Calçadas ruins 
O morador que anda pelas calçadas da Estrada do Rio Jequiá em direção à Colônia Z-10 sofre. A maioria delas estão em mau estado e não dão para andar em segurança. É preciso que as autoridades insulanas façam algo para que fiquem transitáveis. Ricardo Lopes, via Instagram. 

Atenção à praça 
A pracinha localizada em frente ao Iate Clube Jardim Guanabara está um horror. O local não tem atenção alguma das autoridades insulanas e está com aspecto de abandonado. Há anos que reclamo do estado dessa praça, mas nunca algo é feito para melhorá-la. João Carlos, via Instagram. 

Blitz fora de hora 
Um dos maiores absurdos que existe na região é o fato de que a polícia faz blitz em horário de pico, principalmente na saída da Ilha. Eles deixam as viaturas atravessados na pista atrapalhando muito a passagem dos outros veículos e assim contribuem pro trânsito na região ficar ainda mais infernal. É muito descaso. Rafael da Silva, via Instagram. 

Espera longa 
A equipe do Posto de Saúde Madre Teresa de Calcutá, no Bancários, precisa melhorar o atendimento às crianças. Eles atendem na mesma fila que os adultos e isso faz com que as crianças demorem de 3 a 4 horas para serem consultadas. Não dá pra deixar as crianças esperarem tanto assim. Gracielle Medrado, via Instagram. 

Praia da Bandeira 
Há um buraco na calçada da Praia da Bandeira, próximo à Ponta do Tiro, que está há meses sem ser fechado. Está bem perigoso, obrigando os pedestres a transitarem entre os veículos no meio da rua, porque o buraco ocupa toda a passagem. Daqui a pouco vai fazer aniversário de tanto tempo que esse buraco existe. Silva Berg, via Facebook. 

Rua Catugi 
Quando é que as autoridades da região vão dar a atenção devida para a subida da Rua Catugi, no Tauá? Além de as calçadas da rua serem muito ruins para os pedestres, elas estão sempre ocupadas pelos veículos dos moradores, o que impossibilita a passagem. Madson Azevedo, via Facebook. 

Pontilhão 
O que os motoqueiros estão fazendo no pontilhão que liga os condomínios Santos Dumont e Aerobitas é uma vergonha. O local, que deveria servir somente para os pedestres, é constantemente utilizado como passagem de motos. Isso contribui para que o piso do pontilhão fique sempre danificado. Luciana Figueira, via WhatsApp. 

Lixarada  
É impressionante o abandono em certos lugares na Ilha do Fundão. Há trechos na região que estão completamente tomados por lixo. Um exemplo disso é a Avenida Brigadeiro Trompowski, em baixo da Ponte Velha do Galeão, que além de acumular lixo, é lar de moradores de rua. Eric Garcia, via WhatsApp.