Boca no Trombone

O povo fala!

Passarela da Estrada do Galeão, próxima ao Casa Show, se tornou local de descarte de lixo irregular


02/08/2019 - Edição 1948

Ambulantes acumulam lixo embaixo da passarela da Estrada do Galeão na altura do Casa Show
Ambulantes acumulam lixo embaixo da passarela da Estrada do Galeão na altura do Casa Show

Mendigo violento
Tomem cuidado ao passar pela Estrada do Galeão, em frente ao Mundo Verde. Na manhã de segunda (29), um morador de rua estava drogado e tentou derrubar uma moto que estava estacionada próxima à loja. Tentei impedir ele de fazer isso e ele ameaçou me socar. Além disso, ele também tentou agredir um grupo de moças que passava na hora. Débora Mota, via Facebook.

Bala perdida
Na tarde de quinta (25), uma bala perdida atingiu o carro do meu vizinho que mora na Rua Bocaiúva, no Jardim Guanabara. Joyce Nunes, via Facebook.

Quebra-molas
É preciso colocar logo um quebra-molas na Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, na altura da rotatória. Muitos motoqueiros passam correndo em alta velocidade pela rua e é um barulho insuportável, incomodando os moradores. Alexandre Polary, via Facebook.

Parque Royal
Na Travessa da Paz, no Parque Royal, há um esgoto à céu aberto que está vazando na porta das casas dos moradores. Quando vão começar as obras? Welker Almeida, via WhatsApp.

Correios mal
A situação da agência Correios da Estrada do Galeão, próximo ao Corpo de Bombeiros, está impossível. Nesta semana, fui à agência de tarde e fiquei mais de uma hora esperando atendimento. Além disso, tinham poucos atendentes e a agência estava lotada. Juberto Santos, via Facebook.

Cedae, e o buraco?
Faz algumas semanas que a Cedae fez uma obra no cruzamento da Rua Comendador Bastos com a Rua Magno Martins, na Freguesia. Entretanto, não recolocaram o asfalto e o local está muito perigoso. Os motoristas precisam desviar para não sofrer um acidente. Marcos Cruz, via Twitter.

Asfalto péssimo!
O asfalto colocado na Estrada do Galeão, na pista da esquerda de saída da Ilha, é um absurdo. É um trabalho sem zelo que representa um perigo para motoristas, principalmente de motocicletas. Adauto Soares, via Twitter.

Buraco na rua
Tem um buraco na calçada da Rua Agostinho dos Santos, 22, no Jardim Guanabara, feito pela Comlurb em dezembro de 2018 que até hoje não foi feito nada. Eles fizeram a retirada de uma árvore no local e não fizeram o replantio ou o reparo na calçada. Os moradores tiveram que improvisar um isolamento para que o buraco não fique exposto. Diego Pina, via WhatsApp.

Assaltos no JG
Tomem cuidado no Jardim Guanabara, pois tem um casal de moto que está assaltando os moradores do bairro. Na segunda (29), por volta de 18h30, tentaram assaltar uma amiga na Rua Elírio Lira, em direção à Rua Sidney Müller. Stella Coelho, via Twitter.

Fora do recuo
Os ônibus não estão parando nos recuos dos pontos para desembarcar os passageiros. Nesta terça (30), um ônibus na Rua Tenente Cleto Campelo, em frente ao Bradesco, parou no meio da rua para deixar os passageiros, sendo que o recuo estava livre. É esse tipo de atitude que prejudica o trânsito na Ilha. Willian Souza, por Redação.

Carro roubado
Na madrugada desta segunda (29), tive meu carro roubado na Rua Geneuna, no Jardim Carioca. Meu carro estava estacionado na rua quando um homem arrombou a porta e levou o veículo. É um absurdo a falta de segurança. Cristiane Oliveira, via WhatsApp.

Sem iluminação
A Ponte do Saber está sem iluminação adequada. Há muito tempo pessoas vem roubando os fios de cobre dos postes de eletricidade e com isso o local fica uma grande escuridão à noite. Álvaro Nobre, via WhatsApp.

Linha chilena
É absurda a quantidade de usuários de linha chilena no Cocotá. Eu sou motociclista e passo por lá direto. Essa prática é um perigo até para as crianças que brincam no local. Marcelo Laureano, via WhatsApp.