Boca no Trombone

O povo fala!

Estrutura do pontilhão que liga os condomínios Santos Dumont e Aerobitas está desgastada por conta da circulação de motos no local


26/07/2019 - Edição 1947

Motos circulam no pontilhão que liga os condomínios Santos Dumont e Aerobitas, que necessita de obras
Motos circulam no pontilhão que liga os condomínios Santos Dumont e Aerobitas, que necessita de obras

Árvore vai cair
Tem uma árvore na Rua Caricé, no Tauá, que está perigosa. Desde o último temporal que atingiu a Ilha em abril, a árvore ficou bastante frágil e pode cair a qualquer momento. Ela está podre, cheia de cupins e seus galhos estão muito próximos aos fios de eletricidade. Vão esperar acontecer uma tragédia? Marilia Fernandes, via Instagram.

Praia da Rosa
A situação da calçada em frente à Clinica da Família, na Praia da Rosa, é lamentável. Toda noite a Comlurb faz coleta de lixo no local, mas no dia seguinte o local está infestado de lixo novamente. Além disso, há bueiros entupidos e com isso muitos ratos aparecem na calçada. É uma vergonha! Nelly Del Giudice, via Twitter.

Socorro!
Moro na Rua Inhoverá, no Jardim Carioca, e há mais de um ano eu convivo com uma situação absurda. Em frente à minha casa havia uma caçamba que as pessoas despejavam lixo ali. A caçamba foi retirada do local e as pessoas agora estão jogando lixo na minha calçada. Minha casa fica infestada de moscas e o mau cheiro está insuportável. Sonia Ghanem, via WhatsApp.

Esgoto na Geneuna
Na Rua Geneuna tem um vazamento de esgoto que já dura quase três meses e ainda não foi consertado. Para piorar, o local está repleto de lixo para tentar conter o vazamento. Cadê as autoridades para resolver a situação? Everaldo Firmino, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A assessoria de comunicação da Cedae informou que irá enviar técnicos ao local em até 24h.

Praia do Barão
As calçadas da orla da Praia do Barão estão em péssimo estado de conservação. Muitos trechos estão com rachaduras e buracos e está muito perigoso caminhar por ali, principalmente para os idosos que a qualquer momento podem tropeçar e cair. Tereza Azeredo, via Facebook.

Som alto
Todos os dias tem um carro de som que passa pela Rua Babaçu, no Jardim Guanabara, que está incomodando a vizinhança. Fica o dia inteiro passando pela rua com o som extremamente alto. Os moradores já não aguentam mais esse barulho! Thiago Vieira, via Facebook.

Bueiros entupidos
Os bueiros da Rua 52, em frente ao Parque de Material Bélico da Aeronáutica, no Galeão, precisam ser desentupidos com urgência. Toda vez que chove forte no local, a rua fica alagada e a água chega a invadir minha casa. Desde o ano passado venho pedindo a desobstrução dos bueiros mas não sou atendido. Valter Souza, via Instagram.

Esgoto no Dendê
Tem esgoto na Rua Artur Magioli, no Dendê, que está vazando há mais de um mês. Quando a Cedae vai consertar o local? João Monteiro, via Facebook.

Resposta da Cedae: A assessoria de comunicação da Cedae informou que o esgotamento sanitário da Rua Artur Magioli é de responsabilidade da prefeitura.

Carros no Guarabu
Diversas ruas do Guarabu e do Dendê estão repletas de carros abandonados. Além de ocuparem espaço das calçadas, acumulam sujeira. Precisam ser rebocados. Lelaine Soncin, via Facebook.

Maracajás
Tem um buraco na Estrada dos Maracajás, na altura da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, que precisa ser fechado com urgência. O buraco tem cerca de um metro de profundidade e está atrapalhando a circulação de pedestres e motoristas. Luiz Felipe Pacheco, via Instagram.

Vans no Cacuia
O trânsito no Cacuia é uma desordem total. Em horário de pico, por volta das 18h, as vans param em frente ao Supermercado Mundial e ficam esperando passageiros por muito tempo, o que deixa o trânsito extremamente congestionado. Quando a Guarda Municipal comparece fica muito pouco tempo. Valdo Lopes, via Twitter

Eneida de Moares
O asfalto no cruzamento das Rua Eneida de Moraes com a Rua Maria de Moura, no Jardim Carioca, está afundando. A via está com ondulações e rachaduras e parece que a qualquer momento vai abrir um buraco no local. Ibsen Marinho, via Twitter.

Flanelinhas
No Jardim Carioca, na altura dos restaurantes Zamak, Romanella e Social Burguer, há uma quantidade absurda de flanelinhas que ficam coagindo os motoristas a dar dinheiro. Quando que vão colocar guardadores de ruas legalizados? Magnum Germano, via Twitter.

Festa na Praça
Os moradores da Ribeira não aguentam mais a falta de respeito na Praça Iaiá Garcia. No último fim de semana fizeram uma festa junina na praça com música muito alta até a madrugada. E no final da festa, o local ficou completamente imundo. Adailton Germano, via WhatsApp.

Buraco na Wandel
Tem um buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento, no Tauá, que está abrindo cada vez mais a cada dia que passa. Esse buraco está aberto há dias. Jaqueline Pavão, via Instagram.