Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O novo diretor do Colégio e Faculdade Lemos Cunha, Chrystiano Ferraz, fez uma visita a redação do Ilha Notícias


02/06/2023 - Edição 2148

O novo diretor do Colégio e Faculdade Lemos Cunha, Chrystiano Ferraz (à dir.), fez uma visita a redação do Ilha Notícias na terça (30), ocasião em que conversou com José Richard e Daniel Balbi sobre alguns planos da instituição para a região
O novo diretor do Colégio e Faculdade Lemos Cunha, Chrystiano Ferraz (à dir.), fez uma visita a redação do Ilha Notícias na terça (30), ocasião em que conversou com José Richard e Daniel Balbi sobre alguns planos da instituição para a região

Promoção da Lusa
A Portuguesa está convocando a população insulana para abraçar o time no Campeonato Brasileiro da Série D. E com o objetivo de lotar o Estádio Luso Brasileiro, a diretoria do clube anunciou uma grande promoção. O torcedor paga somente R$ 20 para assistir os próximos dois jogos, que acontecem no sábado (3), às 18h, contra o Santo André-SP, e na quarta (7), às 20h, contra o Vitória-ES. Lembrando que a Lusa está invicta na competição e lidera o Grupo 6. Combinem com os amigos e vamos juntos torcer pela Ilha.

Grupo de Oração
Nessa segunda (5), acontece na Paróquia São José Operário, Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento em ação de graças pelos 39 anos do Grupo de Oração Esperança. O celebrante será o padre Marcelo Freitas e os organizadores pedem para levar um quilo de alimento não perecível.

Roda de Samba
Os lojistas do Aldeya Bay Mall organizam uma Roda de Samba que acontece nesta sexta (2), a partir das 19h no espaço gastronômico do shopping. A entrada é gratuita e o local conta com estacionamento particular. O Aldeya fica na Estrada do Galeão, 5.800, Galeão.

Santo Antônio
Nesse domingo, (4), às 10h, acontece a Carreata de Santo Antônio, com saída do santo, no Tauá. O evento terá benção para os motoristas e os carros devem estar omamentados de amarelo, branco e marrom.

Meditação
A Loja Rosacruz-Ilha realiza na próxima quarta-feira, dia 7, às 16h30, uma curiosa atividade gratuita: “Prática de Meditação Guiada.” Aberta ao público, a atividade será na sede da instituição localizada na Rua Campo da Ribeira, 19. Participe. Inscrição gratuita: 99614-7746.

Gripe Aviária
Segundo especialistas, é preocupante o surgimento da gripe aviária H5N1, que deu sinais de estar na nossa região devido a morte de um pássaro na Baía de Guanabara, encontrado perto do aeroporto. Infectologistas recomendam não ter contato com nenhum pássaro morto na região da Ilha e do entorno da baía, embora o risco de contaminação para humanos até agora seja baixo. Mas para as aves que habitam a região é grande o risco de epidemia e letalidade.

Sem limite
Um homem entrou na Igreja Batista do Moneró no domingo (28) acompanhado de duas crianças pedindo oração. Na verdade a "tática” foi usada para distrair os fiéis e furtar seus pertences.

Meio Ambiente
O Corredor Esportivo recebe nesse domingo (4), às 10h, ação de voluntariado com plantio de mudas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O ponto de encontro será no focal conhecido como Bosque do Seu Hilário, onde serão plantadas mudas de Baobá. O evento vai emitir certificado de participação, é gratuito e livre, mas principalmente voltado para jovens e crianças, e pretende unir diversão e aprendizado sobre sustentabilidade. O Polo Cultural da Ilha estará presente com o programa "Contação de Histórias" tendo como tema o Meio Ambiente.

Espaço Ilha Notícias
Espaço Ilha Notícias, no Ilha Plaza Shopping, está em nova localização. O Espaço permanece no mesmo piso, L3, mas agora fica em frente a Casas Bahia, na antiga loja da Cacau Show. Nos faça uma visita, traga suas sugestões. Será um prazer lhe receber.