Lusa

Lusa quer vaga no Brasileirão Série D

Série de jogos no Rio e contratações podem favorecer a Portuguesa


17/06/2022 - Edição 2098

O atacante Luan Silva (direita) comemora o gol da vitória em cima do Santo André, por 1 a 0
O atacante Luan Silva (direita) comemora o gol da vitória em cima do Santo André, por 1 a 0

O futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa segue vivo na disputa por uma das quatro vagas do grupo 7 para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D. No último sábado (11), a Lusa venceu na Ilha, no estádio Luso-Brasileiro, o Santo André, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Luan. O time segue preparação para a próxima rodada e na segunda-feira (13), em jogo-treino contra o Artsul, o time alternativo da Lusa venceu por 1 a 0, com gol do atacante Douglas Esquilo.  

Desde a chegada do treinador Felipe Surian, a Lusa vem realizando uma campanha de recuperação no Brasileirão Série D. Aos poucos o time, que perdeu alguns jogadores que foram negociados após o fim do estadual e da Copa do Brasil, vai voltando a ter um bom entrosamento. Os resultados novamente estão aparecendo e com as novas contratações, a expectativa da diretoria é que consiga conquistar a vaga na próxima fase e continuar ainda vivo na briga pelo acesso a Série C.  

— Estamos focados e após alguns empates, voltamos a vencer e chegamos para esta décima rodada prontos para conquistar mais uma vitória. Temos uma sequência de jogos no Rio de Janeiro e isso contribui para que os atletas descansem e consequentemente rendam mais dentro de campo. Vamos continuar em buscando os resultados, porque a Lusa merece o acesso este ano — afirma o treinador Felipe Surian.  

O próximo desafio da Portuguesa será dia 18, contra o Nova Iguaçu, às 11h, no estádio Janio de Moraes, o Laranjão. A InstaTV transmite ao vivo. Em caso de vitória, a Lusa ultrapassa o Nova Iguaçu na tabela de classificação.  

Vestiário feminino 

Pedido antigo da mulherada, a direção da Associação Atlética Portuguesa concluiu a reforma do vestiário feminino localizado no Parque Aquático Orsano Orsini. Agora, as associadas ganharam um espaço amplo para maior comodidade em dias de uso da piscina e de atividades. 

O vice-presidente administrativo e de patrimônio, João Rego – na foto com um grupo de associadas –, salientou a importância destas obras que ficam como evolução da parte estrutural do clube e de legado para os associados.  

— Uma demanda antiga que conseguimos concluir agora. É importante para dar mais conforto as mulheres que frequentam nosso clube, seja para as atividades ou para frequentar a piscina. O clube segue em processo de obras e em breve novos espaços serão entregues e outros revitalizados.