Lusa

Lusa Disco Clube está de volta, dia 18

Festa flashback fez sucesso na 1ª edição no salão social


Por André Oliveira

10/06/2022 - Edição 2097

O DJ Alexandre Sampaio está confirmado como a principal atração da festa
O DJ Alexandre Sampaio está confirmado como a principal atração da festa

Depois do grande sucesso da primeira edição do Lusa Disco Clube ocorrido no mês de maio no Salão Nobre, a Associação Atlética Portuguesa em parceria com o DJ Alexandre Sampaio, está preparando mais uma edição do evento que reúne as melhores músicas em vinil dos anos 70, 80 e 90. Desta vez, a festa vai acontecer no sábado, dia 18 de junho, a partir de 20h.  

Nessa edição vai rolar um desafio inédito entre ritmos. De um lado, o DJ Alexandre Sampaio representará o Flashback. Já do outro, a atração será o Corcilo DJ, que irá apresentar o melhor do Baile Charme Retrô. O presidente do clube Marcelo Barros ressalta o grande sucesso da primeira edição e reforça a posição da Lusa de gerar opções de entretenimento para as mais variadas faixas etárias.  

— A Patin House Retro como os bailes de flashbacks fazem parte da história do clube e está marcado no coração de uma geração de insulanos. Os ritmos da época são lembrados com carinho até hoje e faz o insulano que vai ao evento, entrar em um túnel do tempo, como se estivesse voltando a época da juventude. Vale muito a pena participar de um evento deste estilo — comenta Marcelo Barros.  

Presente na primeira edição, a insulana Márcia Terra, de 44 anos, que é sócia da Lusa, diz que não vê a hora do Lusa Disco Clube ser colocado como programação fixa mensal. “Curti bastante a primeira festa. É um tipo de evento em extinção hoje em dia. Não se vê com facilidade. Muito legal saber que ainda possui um clube interessado em investir neste segmento”, disse.  

Para esta edição, que ocorre no dia 18 de junho, sócio em dia do clube não paga e aniversariante do mês também não. Os ingressos já estão à venda na secretaria da Lusa ou pelo site: www.sympla.com.br 

Semifinais da Copa Lusa

Chegou a hora dos jogos semifinais da Copa Lusa Domma 2022. Após três rodadas e mais de 70 partidas disputadas nas categorias que vão do sub-7 a sub-17, o momento de decisão do campeonato se aproxima. Neste domingo (12), a bola volta a rolar e a expectativa é de grandes jogos e um excelente público.  

O público que vai à Copa Lusa ao mesmo tempo que assiste os jogos relaxa no amplo espaço do clube. Para o lazer dos torcedores foi instalada uma praça gastronômica, que reúne barracas de bebidas, food trucks e área kids para as crianças. Além disso, há um espaço destinado para a venda de camisas da Portuguesa.  

— É um evento para a família com todo aquele clima de decisão. Para muitas dessas crianças é a primeira oportunidade que terão de disputar um campeonato sério, bem estruturado, organizado dentro de um clube que hoje tem uma grande respeitabilidade no futebol carioca. Quem quiser vir, vai ser bem-vindo na nossa Copa Lusa — afirma o CEO da competição, Jorge Vidal.  

Os jogos começam no domingo (12), às 8h30, nos campos societys da Lusa.