Lusa

Lusa estreia nova iluminação do estádio

Partida contra o Botafogo marcou o início de jogos noturnos no Luso-Brasileiro


03/07/2020 - Edição 1996

O estádio Luso-Brasileiro passa a ter iluminação definitiva e será usado para os jogos da Lusa na Série D
O estádio Luso-Brasileiro passa a ter iluminação definitiva e será usado para os jogos da Lusa na Série D

A Associação Atlética Portuguesa deu mais um passo importante em sua história, na noite de quarta-feira (1º) quando foi realizado o primeiro jogo noturno da Lusa pela última rodada da Taça Rio, contra o Botafogo. As novas torres de iluminação foram aprovadas pela Rede Globo, que transmitiu a partida para todo o Brasil. A expectativa é que agora os jogos no Luso-Brasileiro sejam à noite de modo a atender melhor o torcedor quando o fim da pandemia chegar.

A partida terminou empatada sem gols. A Portuguesa, que necessitava de uma vitória simples para avançar às semifinais de turno pela primeira vez na história, lutou até o fim. Criou oportunidades, pressionou de todas as formas, obrigou o goleiro adversário a fazer diversas defesas difíceis, mas não conseguiu. Diante deste resultado, a Lusa encerrou mais uma participação na elite do Campeonato Carioca, sendo a quinta vez seguida e já garantiu vaga para a fase principal de 2021. Foram três vitórias, dois empates e a liderança absoluta da fase preliminar.

O meia Henrique disputa bola com o japonês Honda, do Botafogo

Outro ponto importante da campanha do futebol lusitano neste ano foi a recuperação da identidade da equipe nos jogos dentro do Luso-Brasileiro. A Portuguesa segue invicta no estádio com quatro vitórias no ano em seis jogos. De acordo com o presidente administrativo da Portuguesa, Marcelo Barros, a equipe apresentou um nível de futebol satisfatório fruto do bom trabalho estrutural da equipe e da comissão técnica.

— Em algumas oportunidades a vitória não veio por questão de detalhes. Principalmente com os times de maior investimento. No jogo contra o Flamengo, segurávamos a vitória quase até o fim da partida quando tomamos a virada, realizamos boas partidas contra Vasco e Fluminense e na quarta passada foi a vez do Botafogo sofrer com a organização tática da equipe disposta a marcar quando necessário, como também jogar com inteligência quando tem a bola.

O atacante Chay fez uma boa partida e foi responsável por algumas jogadas ofensivas da Lusa

O desafio da Portuguesa não termina no Carioca. Agora, os jogadores ganham alguns dias de descanso até ficar decidida a data que será iniciado o Campeonato Brasileiro da Série D, próxima competição que a Lusa vai disputar. A base da equipe, formada para o Carioca, deve permanecer e a expectativa é realizar uma boa campanha que leve a Portuguesa para a série C Nacional.