29/05/2020 - Edição 1991
Quando o assunto é cuidado médico, os atletas do futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa estão bem assistidos através da parceria desenvolvida com o Procor, hospital referência na região há 25 anos. Dezenas de exames laboratoriais, clínicos, cardiológicos e radiológicos já foram realizados durante um ano de parceria com o clube. Em tempos de coronavírus, o Hospital Procor coloca toda sua equipe de profissionais experientes à disposição da Lusa para atender possíveis casos da covid-19.
A proximidade entre o Estádio Luso-Brasileiro, onde também está instalado o Centro de Treinamento da Portuguesa, e o Hospital Procor, cuja distância não chega a um quilômetro, contribui para um atendimento mais rápido aos atletas do clube, principalmente pelo fato do hospital possuir emergência 24h. O gerente de operações do Procor, Bruno Guimarães, destaca a importância da parceria com a Lusa.
— Desde o início da parceria nosso lema foi unir Procor e Portuguesa para juntos valorizarmos a região da Ilha do Governador, até porque juntos somos mais fortes. A Portuguesa é o time da região e torcemos muito para o seu sucesso. Nesta época de combate ao coronavírus reforçamos a nossa parceria para que os jogadores se sintam seguros nos treinamentos e quando voltar os jogos — disse Bruno.
Após mais de dois meses, a Lusa, obedecendo um protocolo rígido de segurança, denominado Jogo Seguro, voltou aos treinamentos presenciais na quarta-feira (27), com autorização da prefeitura, para treinamentos fisioterápicos e de estímulos à atividade física. Os vestiários dos atletas estão fechados e eles precisam chegar em veículo particular, com a roupa de treino já vestida. Ao entrar no clube há medição de temperatura e, uma hora antes das atividades, o material que será usado no treino, além das dependências dos atletas e staff técnico, são higienizadas.
De acordo com o presidente Marcelo Barros, a parceria com o Procor reforça o protocolo de segurança seguido pela Portuguesa para oferecer condições e assistência total a todos na volta aos treinos. “Estamos falando de um hospital de tradição da Ilha do Governador. Essa ajuda mútua mostra a preocupação da Lusa de não abrir mão da segurança dos atletas e do cuidado com todos”, finalizou Marcelo.
Serviços realizados pela Nokalt garante a higienização de todas instalações
Atletas recebem orientações de exercícios por videoconferência