União da Ilha

Fantasias da União serão gratuitas

Escola anunciou o fim das alas comerciais


Por Lucas Dellatorres

09/08/2019 - Edição 1949

As fantasias serão distribuídas aos componentes
As fantasias serão distribuídas aos componentes

A diretoria da União da Ilha informou o fim das alas comerciais e da taxa de pagamento das alas da comunidade, ou seja, as fantasias da escola serão totalmente gratuitas e destinadas ao povo da Ilha. A atitude faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para resgatar o torcedor apaixonado que deixou de desfilar por questões financeiras. Para conseguir a fantasia, o componente terá que ter disciplina e frequência nos ensaios, aumentando o nível técnico para fazer um bom desfile.

As inscrições para o concurso de samba-enredo para o carnaval de 2020 acontecem no próximo dia 20 das 17h às 23h59, na galeria da Ala dos Compositores, localizada na quadra da escola. Para realizar a inscrição, basta comparecer portando 20 cópias da letra do samba; uma gravação simples da melodia do samba e o valor da inscrição que para compositor efetivo custa R$ 80,00 e para os novos R$ 240,00. O máximo de pessoas em uma mesma parceria são oito.

A informação dos bastidores é que este ano as disputas serão feitas por audições, menos a semifinal e final, que serão realizadas na quadra junto da comunidade. Ou seja, partir do dia 21, os sambas serão rigorosamente avaliados pelo diretor de carnaval, Laíla, podendo sofrer alterações para dar continuidade no concurso. Essa medida é positiva, tendo em vista que os sambas serão moldados de acordo com o pensamento da diretoria de carnaval.