União da Ilha

Ilha Samba Show é sucesso

Evento organizado pela ala das passistas reúne mais de 20 pessoas que desejam aprender o molejo e o samba no pé


Por Lucas Dellatorres

26/07/2019 - Edição 1947

Projeto visa formar passistas para o desfile de 2020
Projeto visa formar passistas para o desfile de 2020

Se tem uma coisa que não está tendo na quadra da União da Ilha às terças-feiras é silêncio. Isso porque, as oficinas de passistas e bateria estão a todo vapor. Organizado pela ala das passistas da tricolor insulana, o Ilha Samba Show, reúne mais de 20 pessoas que desejam aprender o molejo e o samba no pé. Além disso, tem audição, e os que se destacam podem fazer parte da ala no desfile oficial. Para participar do projeto, basta comparecer na quadra toda terça-feira, às 19h30, na quadra da escola, com uma cópia da identidade, vestindo roupa preta e tênis. As mulheres precisam ir com salto apropriado para samba. Informações no Instagram oficial da ala: @passistas.ilhaoficial

A União da Ilha deu o pontapé inicial para que os compositores possam compor suas obras para 2020. A expectativa de todos é para saber qual será o recorte que a escola fará em cima do enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: salve-se quem puder”. Durante o anúncio, a diretoria informou que os compositores terão total liberdade criar um samba baseado no título, mas alguns direcionamentos serão dados em reuniões. Para Laíla, diretor de carnaval, essa medida incentiva a criatividade e não precisam estar presos na sinopse.

Na sexta-feira (19), a ala das baianas e a comissão de frente coreografada por Leandro Azevedo, receberam o prêmio Gato de Prata, um dos mais importantes do mundo do samba. O evento aconteceu no Clube Municipal da Tijuca e reuniu diversas personalidades do carnaval. Parabéns!