Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Bola fora das autoridades nessa retomada das atividades. Liberaram o transporte intermunicipal de ônibus, mas as barcas na Ilha continuam fechadas


12/06/2020 - Edição 1993

Obras mal feitas
Eu fico revoltado quando vejo uma obra mal feita na Ilha, como a que foi realizada no asfalto da Estrada do Galeão no ano passado. Parece que as empresas executam a obra de qualquer jeito para depois a população cobrar das autoridades e a empresa lucrar novamente com o conserto. Jair Rodrigues, via Twitter.

Paranapuan 70
O que adianta a Paranapuan fazer pintura comemorativa dos ônibus se os veículos continuam sucateados? Seria muito mais digno se a empresa usasse esse dinheiro para fazer a manutenção de alguns veículos. Marcelo Eduardo, via Twitter.

Motoristas são 10
Os motoristas da Paranapuan são verdadeiros guerreiros. Porque não é qualquer profissional que aguenta trabalhar em condições tão precárias como as que a empresa oferece. Precisam ser muito valorizados. José Roque, via Twitter.

Sem barcas
Bola fora das autoridades nessa retomada das atividades no Rio. Eles liberaram o transporte intermunicipal de ônibus, mas as barcas na Ilha continuam fechadas. O resultado é que o trânsito para sair da região voltou a ter engarrafamentos e as pessoas sequer tem a opção de usar um transporte marítimo. Ronaldo Moreira, via Twitter.

Recapeamento
Tivemos cerca de dois meses de isolamento social e as autoridades não aproveitaram esse período com um fluxo menor de veículos nas ruas para recapear as vias esburacadas da Ilha. Vão esperar a pandemia terminar e os veículos começarem a circular com mais frequência para fazerem as obras necessárias? Victor Gama, via Instagram.

Reabertura já?
Acho que a prefeitura do Rio se precipitou na reabertura do comércio, sobretudo na Ilha do Governador. Ainda estamos vivendo o pico dos casos de coronavírus e não tem sentido flexibilizar a quarentena neste momento. A maioria dos países onde houve muitos casos esperou a curva abaixar. Lucimar Ferreira, via Twitter.

Hospital do Fundão
O Rio de Janeiro precisava de mais gestores como o Dr. Marcos Freire. Ele leva seu trabalho à frente do Hospital do Fundão com muita seriedade, honestidade e dedicação. Se todos tivessem o profissionalismo que ele tem, teríamos uma cidade melhor. Cristiane Azevedo, via Instagram.

Estacionamentos
Quando ando pela Ilha de carro e vejo alguns estacionamentos cobrando preços abusivos eu fico bem chateado, pois os estacionamentos não deveriam ser feitos para lucrar, já que são uma obrigação do município. A cobrança do estacionamento deveria ser somente para custear a manutenção e o pagamento dos funcionários. Uma pena que não seja dessa maneira. Gustavo Araújo, via Instagram.

Lusa é show!
Muito boa a iniciativa da Portuguesa em comercializar máscaras personalizadas para arrecadar fundos para doar cestas básicas às comunidades da Ilha. Fico feliz de ver o clube se esforçando para ajudar as famílias necessitadas. José Oliveira, via WhatsApp.

Na contramão
É revoltante a falta de pudor de alguns motoqueiros que trafegam pela Ilha. Cometem infrações a todo momento sem o menor constrangimento. Andam pela contramão, em cima da calçada, avançam sinais, entre outras coisas. Tenho dúvidas se essas pessoas realmente foram aprovadas na autoescola. Mozart Melo, via WhatsApp.