Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Quero agradecer aos garis que se esforçaram tanto para deixar a Praia da Bica digna no carnaval


28/02/2020 - Edição 1978

União da Ilha
Apesar de todos os problemas que aconteceram no desfile da União da Ilha, a escola estava maravilhosa e contou com muito realismo a realidade das comunidades do Rio. Espero que ela aprenda com os erros cometidos e faça um carnaval melhor no ano que vem. Tatiana Vitorino, via Instagram.

Só reclamam!
As pessoas reclamam demais do que não tem que reclamar. Vejo alguns insulanos se queixando do fato de que o ônibus da linha Ilha x Copacabana não passa pelo Cocotá e pelo Cacuia. No entanto, quem mora na Portuguesa, por exemplo, e precisa pegar barca vai de ônibus para o Cocotá sem o menor problema. Ryan Ballack, via Facebook.

Vermelho e Branco
O Bloco Vermelho e Branco da Z-10 é tão bom que tinha que sair duas vezes no carnaval! A edição deste ano foi ótima e os foliões compareceram em peso na Ribeira. Parabéns a todos os organizadores! Jack Baptista, via Facebook.

Capitão Trombeta
Na última semana levei meu filho ao Bailinho do Capitão Trombeta e foi muito divertido. Por que não temos mais blocos infantis na região? Seria ótimo ter mais opções para levar as crianças para curtir o carnaval. Wagner Lima, na Redação.

Batuke é show!
A organização do Bloco Batuke de Batom está de parabéns pelo desfile realizado na última terça (25). De longe, foi o mais animado da Ilha e não teve nenhum registro de briga. Jander Lougos, via Facebook.

Saudade da Lusa
Nunca fui muito fã de carnaval, mas sempre fazia questão de ir às matinês da Portuguesa. Eram sempre muito animadas. Uma pena eu não morar mais no Rio de Janeiro, pois sinto muita falta das matinês da Lusa. Carla Freitas, via Facebook.

Valeu Comlurb!
Quero agradecer aos garis que se esforçaram tanto para deixar a Praia da Bica digna no carnaval. Fizeram um excelente trabalho antes, durante e depois dos blocos. Um estandarte de ouro a eles! Inês Vieira, via Facebook.

Bola fora da CCR
A CCR Barcas errou feio em ter fechado no fim de semana do carnaval. Se fossem inteligentes, fariam horários especiais e teriam divulgado. Garanto que as barcas ficariam lotadas de foliões que foram curtir os blocos no Centro do Rio. Sergio Paiva, via Facebook.

Paranapuan
Bacana a iniciativa da Paranapuan de disponibilizar ônibus para os componentes da União da Ilha irem para a Marquês de Sapucaí, mas a empresa deveria mesmo é prestar um bom serviço no dia a dia. A Paranapuan precisa melhorar muito ainda. Luiz Cerqueira, via Facebook.

Carnaval do Cacuia
Excelente a festa de Carnaval do Cacuia. Comida e música boa, além de muita diversão, sem briga e com muita alegria. Parabéns aos organizadores, muito bom. João Lira, na Redação.

Mais polícia
A região da Estátua do Renato Russo poderia ter um policiamento mais eficiente. De noite o local fica deserto e isso facilita a ação vândalos que ficam pichando os prédios ao redor. Além de que eventualmente grupos de adolescentes se aglomeram ali para fazer algazarra. Ricardo Martins, na Redação.