Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Como eu sinto falta do carnaval de rua da Ilha nos anos 90. O carnaval do Zumbi e do Cacuia era muito legal e eu me divertia bastante


21/02/2020 - Edição 1977

Falta consciência
O Parque Almirante Sousa Melo, localizado no Zumbi, foi reformado há sete meses pela prefeitura e ficou ótimo. No entanto, pouco tempo depois da reforma, o local já estava em mau estado, com vários brinquedos quebrados. É uma pena que os moradores não tenham a consciência de cuidar do espaço público. Carla Figueiredo, via Facebook.

Blocos
No último sábado (15), fui à Praia da Bica e me arrependi. O local estava lotado de adolescentes dos blocos fumando maconha e bebendo. Tava impraticável ficar lá. Infelizmente essa é a realidade de alguns blocos na região e são poucos que eu consigo frequentar com a minha família. Maurício Bertolotti, via Facebook.

Antigamente
Como eu sinto falta do carnaval de rua da Ilha nos anos 90. O carnaval do Zumbi e do Cacuia era muito legal e eu me divertia bastante. Hoje em dia não consigo aproveitar tanto quanto antes, pois os blocos são desorganizados demais. Sinto falta dos velhos tempos. Arnold dos Santos, via Facebook.

Daltônicos
A impressão que eu tenho é que os motoristas da Ilha do Governador são daltônicos e não sabem diferenciar o sinal vermelho do verde. Só respeitam um semáforo se tiver fiscalização eletrônica. Caso contrário, avançam mesmo se um pedestre estiver atravessando a rua. Lamentável. Fabio Garcia, via Facebook.

Sem consciência
Na Ilha há muitos motoristas irresponsáveis, mas também há muito pedestre que não tem consciência e noção do perigo. Frequentemente vemos alguém atravessando a rua em locais que passam carros em alta velocidade. Um exemplo disso é na Estrada do Galeão, em frente ao Banco Santander, pois ali não tem uma faixa de pedestres e as pessoas insistem em atravessar na frente dos veículos, correndo risco de atropelamento. Bruno Santos, via Facebook.

Ilha x Copa
A efetivação da linha Bancários x Copacabana é uma notícia excelente, no entanto acredito que ela precise de alguns ajustes. Se ela tivesse um trajeto que pudesse passar pelo Cacuia e pelo Cocotá, mais pessoas pegariam o ônibus. Gustavo Luiz, via Facebook.

Paranapuan
Ninguém está livre de ter problemas financeiros. Tanto pessoas quanto empresas. Ainda mais em um país como o nosso onde as leis sufocam todos com tantos impostos. Torço para a recuperação da Paranapuan pelo bem de todos os funcionários, empresários e, principalmente, a população insulana, que depende de transporte público. Marcelo Dantas, via Instagram.

Falta reclamar
Vejo muitas pessoas reclamando de diversos problemas na Ilha do Governador nas redes sociais, mas que param por aí. Elas tem todo o direito de externar a indignação, mas se não passarem os problemas da região aos órgãos competentes, nada será feito. Precisamos ter o hábito de entrar mais em contato com as autoridades e os órgãos públicos. Matheus Nascimento, na Redação.

Pisca alerta
Fico impressionado com como tem motorista ruim na Ilha do Governador. Agora, a nova moda no trânsito é toda vez que fizer algo de errado no trânsito, liga o pisca alerta. Sempre tem alguém parando o carro em local proibido e ligando o pisca alerta como justificativa para cometer a infração. Paulo Nihon, via Instagram.