Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Já que a Paranapuan não tem capacidade para operar algumas linhas, por que não passar para a Viação Ideal ou outra empresa mais competente?


21/07/2023 - Edição 2155

Geração perdida 
A atitude do homem que subiu para pichar a fachada da Paróquia São Sebastião é um reflexo da geração perdida que vivemos. São pessoas que não tem noção e que não respeitam nada e ninguém. Tempos difíceis que estamos vivendo. Joyce Dorneles, via Facebook. 

Direitos e deveres 
Quando vejo as pessoas fazendo o descarte de lixo de forma irregular eu fico muito irritado. Nós temos direitos, mas também temos deveres. Cuidar do lixo é um de nossos deveres. Na Ilha infelizmente falta bom senso e “semancol”. Pyerre Veras, via Facebook. 

Linhas ineficientes 
Já que a Paranapuan não tem capacidade para operar algumas linhas, por que não passar para a Viação Ideal ou outra empresa mais competente? O que não dá é deixar o passageiro na mão poque a empresa não faz seu serviço direito. As linhas 322 e 327, por exemplo, são extremamente precárias. Charles Silva, via WhatsApp. 

Obra tartaruga 
É um absurdo o que a Light está fazendo na Estrada do Galeão. Além de as obras atrapalharem o trânsito, estão demorando demais para concluir. Isso porque os trabalhadores das obras só ficam de 10h às 16h, de segunda a sexta. Deveriam ter equipes trabalhando 24h por dia, por se tratar de uma via principal. Paulo Porto, via Facebook. 

Mais vagas 
Andar de carro pela Ilha do Governador se torna um grande problema na hora de estacionar. Isso porque não temos vagas suficientes para a quantidade de veículos na região. Isso prejudica até mesmo o comércio local, pois muitos clientes das lojas não conseguem ir de carro aos seus estabelecimentos. Newmar Vidal, via Facebook. 

Sem espaço 
A grande realidade na Ilha é que as calçadas das ruas da região se tornaram grandes estacionamentos. O pedestre não consegue mais transitar por algum bairro sem ter que em algum momento desviar de um veículo pelo meio da pista. Isso é uma falta de respeito muito grande. Marcos Souza, via Facebook. 

Sem solução 
O buraco que abriu na última semana na Estrada do Galeão, próximo ao Banco do Brasil e ao Corpo de Bombeiros, está sempre se repetindo. De tempos em tempos a prefeitura precisar mandar uma equipe para fechá-lo. Por que não fazer uma intervenção definitiva para que ele não se abra mais? Marli Silva, via Facebook. 

Música no QC 
Muito boa a iniciativa dos moradores de promover eventos culturais no Quebra-Coco. Ali é um espaço ótimo, agradável e perfeito para confraternizar. E sem falar que as bandas que se apresentam são sempre muito boas. Parabéns aos organizadores! Marinho Morais, via Instagram. 

Terminal fantasma   
Enquanto alguns insulanos passam por situação de desemprego, o Aeroporto do Galeão possui um terminal totalmente abandonado. Isso é terrível. Como se chegou a esse ponto? Leandro Ávila, via WhatsApp. 

Escola técnica  
A Ilha do Governador precisa de mais investimentos em educação na região e isso poderia passar pela construção de uma escola técnica federal na região. Temos algumas pela cidade e são verdadeiras escolas modelo para a população. Lucas Figueiredo, via Twitter.