Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Alguém deveria se preocupar com as crianças e adolescentes que andam vandalizando os bairros da Ilha


14/07/2023 - Edição 2154

União da Ilha
Tenho ido aos eventos na União da Ilha e sempre que vou fico mais ansiosa pela chegada do Carnaval. São eventos muito animados e que sempre dão um gostinho do que pode ser o desfile. Que venha logo o carnaval! Silvia Rodrigues, via Twitter.

Galeão caro
Concordo com quem defende que o Aeroporto do Galeão precisa ser valorizado pelas autoridades cariocas. Entretanto, algo precisa ser dito: os custos no Galeão precisam ser reduzidos tanto para as empresas quanto para o consumidor. Se você visita o Aeroporto do Galeão e entra nas lojas, por exemplo, tudo é cobrado muito acima do preço. Paulo Roberto, via Twitter.

Ricardo é 10!
O trabalho que o Ricardo Tavares faz com a ONG Ores é digno de aplausos. Ele, praticamente sem apoio dos órgãos públicos, ajuda a população de rua há anos e faz um trabalho muito sério. Merece todos os elogios. Fernando Silva, via Facebook.

Light
A Light não termina as obras na Estrada do Galeão porque a intenção dela é não acabar tão cedo. Se quisessem, trabalhariam dia e noite para que pudessem finalizar o mais rápido possível. Infelizmente o Rio de Janeiro é a terra da malandragem e a Light está sendo malandra. Danilo Souza, via Instagram.

Estacionamento
Por que o estacionamento em frente ao Tubarão Atacadão está fechado? O bairro da Portuguesa já é complicado para se estacionar e um dos poucos locais onde o estacionamento é seguro está fechado sem dar explicações? Rosane Bulhões, via Instagram.

Desrespeito
A ação do vândalo que subiu na Paróquia São Sebastião para fazer uma pichação é uma falta de respeito imensa. Porque além de sujar a fachada da igreja, a pessoa sequer respeitou um lugar que é sagrado. Triste ver uma pessoa tomar uma atitude dessas. Mônica Souza, via WhatsApp.

Bairro abandonado
O bairro do Galeão está largado às traças. Muitas ruas, principalmente da Vila Externa do Galeão estão irreconhecíveis de tão ruins. Enquanto isso, vemos a Aeronáutica sem fazer nada, só observando de longe como se não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o bairro. Cláudio Viana, via Twitter.

Zero acessibilidade
Sou cadeirante e encontro muitas dificuldades em transitar pelos nossos bairros. São mais carros nas calçadas do que nas ruas, fora os outros obstáculos, como as calçadas esburacadas e a degradação das rampas de acesso. Paulo Santos, via WhatsApp.

Esporte é caminho
Alguém deveria se preocupar com as crianças e adolescentes que andam vandalizando os bairros da Ilha. Se isso não for algo visto hoje, amanhã eles podem ter um futuro voltado para a marginalidade. O esporte, por exemplo, é um caminho que salva e poderia ser um meio para recuperar esses jovens. Paula Loureiro, via WhatsApp.