Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha do Governador precisa de um plano de contingência em casos de assaltos


18/05/2023

Velhos Tempos 
Quando eu era criança ia sempre pescar com meu falecido pai na Ilha do Fundão, e nas praias da Ilha do Governador em geral, e sempre tinham peixes e até siri. Tempo bom, no qual pesquei muitos peixes nas águas da Ilha. Maurício Gomes, via Facebook. 

Contingência 
A Ilha do Governador precisa de um plano de contingência em casos de assaltos. Se algo grave acontecer, haverá muitas mortes, pois não há para onde correr. As barcas e o BRT se parassem mais perto do Galeão ou da Portuguesa seriam uma alternativa. Agatha Costa, via Facebook. 

Avante Lusa! 
Sou torcedor do Flamengo, mas quero ver a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Começamos a temporada muito bem, com duas vitórias. Sei que o trajeto é longo, mas aos poucos chegamos lá. Avante Lusa! Leandro Gama, via Facebook. 

Nossa história 
Muito legal saber da história por trás do nome da nossa Ilha. Vale ressaltar, que segundo a própria Cybelle de Ipanema, historiadora insulana, a casa do Governador da Ilha foi construída na elevação entre a Praia da Bica, e o Iate Clube, onde fica o mirante. Cavalcanti Bastos, via Instagram. 

Metrô 
A Ilha do Governador precisa de mais diversidade de transportes para a facilitação de locomoção dos moradores. A criação de uma linha do metrô, por exemplo, poderia ajudar tanto a saída para fora da Ilha, quanto a entrada. Luis Claúdio Ribeiro, via Facebook. 

Ponte 
A ponte do BRT parece que cumpriu o propósito do governo, mas não cumpriu o propósito dos cidadãos da Ilha do Governador, e do Rio que utilizam transporte público. Muito dinheiro com as obras, e pouca finalidade para o cidadão. Um total descaso. Cláudio Ricardo, via Twitter. 

Horário das barcas 
Os órgãos responsáveis pelas barcas poderiam realizar uma enquete com os usuários diários que utilizam desse transporte aquaviário, para que houvesse um estudo sobre os melhores horários para os insulanos. Isso facilitaria os trabalhadores, estudantes, e pessoas que andam de barca em geral. Lyneu Brito, via Facebook. 

Aeroportos 
Fiz uma viagem essa semana e não tinha voo disponível no Galeão. Já o Santos Dumont, estava “entupido” de passageiros, muita fila, e bastante desorganizado. Talvez com mais funcionários e uma melhor gestão nossos aeroportos possam voltar a ser exemplo. Selma Azeredo, via Facebook.  

Antigo Galeão 
No Galeão antigamente, o aeroporto era uma opção de passeio nos finais de semana. Dentro dele existiam restaurantes excelentes, e as famílias iam ver os pousos e as decolagens dos aviões. Hoje, 30 minutos no estacionamento do aeroporto é um valor absurdo, além de ser um “sufoco” pegar um táxi devido ao preço. Alexandre Canto, via Facebook. 

Falta de opção  
A falta de opções de transporte na Ilha atrapalha totalmente nós moradores de irmos para os nossos trabalhos. O trabalhador insulano sofre com isso pela manhã, tarde, e a noite. Rodrigo Leitão, via Instagram.