Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Zelar pela conservação dos diversos locais da Ilha, é um ato de empatia para o bem comum


28/04/2023 - Edição 2142

Zelo e cuidado 
Zelar pela conservação dos diversos locais da Ilha, é um ato de empatia para o bem comum. Alguns problemas da Ilha são por falta de conhecimento, e educação da população. Direitos e deveres coletivos, ética e cidadania. Isso é um reflexo de uma sociedade que não contribui totalmente com o bem-estar da Ilha do Governador. A culpa não é somente dos políticos, e muito menos dos garis. Leonardo Faustino, via Facebook. 

Praia da Bica 
Quando eu era adolescente ia muito na Praia da Bica. Era bem tranquila, mas com o tempo ficou poluída, e passei a frequentar outras praias do Rio de Janeiro. É uma alegria saber que essa praia esteja em condições para banho. Os cariocas e os insulanos merecem desfrutar da beleza que a Ilha proporciona. Cristina Souza, via Facebook. 

Segurança Escolar 
Sou aluna do Colégio Mendes de Moraes, e não vamos “passar pano” para esse caso. A escola não está dando a devida atenção para os alunos. Será que a escola agiria dessa forma caso não tivesse sido um surto psicológico de um aluno, mas sim, um assassino? Vitoria Correa, via Instagram. 

Coleta e educação 
Se na Ilha do Governador houvesse coleta seletiva e o povo tivesse mais educação, a gente não avistaria tanto lixo acumulado nas calçadas. Quando visito meus amigos na Europa, passo vergonha. Eles ficam tomando conta de mim, pois sabem da fama de como o brasileiro lida com o lixo. Infelizmente, nossa fama vai longe. Maria Amélia Silva, via Facebook. 

Comida di Buteco 
Adoro quando chega a época do Comida di Buteco, pois os restaurantes da ilha sempre capricham na hora de fazer os petiscos. Estive no Crepe e Cevada recentemente e me impressionei com o “Capiau”. Recomendo a todos! Waldir Lopes, via Twitter. 

Casa do Fluminense 
As torcidas organizadas dos clubes deveriam dar um bom exemplo aos novos torcedores e parar de promover brigas e guerras. Deveriam fazer como os tricolores da “Casa do Fluminense”, que realizam campanhas de arrecadação de alimentos e mantimentos em vez de brigar entre si. Flávio Baptista, via Facebook. 

Mais bicicletas 
Do jeito que o trânsito da Ilha do Governador é maluco, eu não consigo entender como a gente não explora outras formas de transporte, como a bicicleta, por exemplo. Aqui tinha tudo para ser uma referência no uso das bicicletas, mas infelizmente isso é muito pouco explorado. Thais Viana, via Twitter. 

Menos sinais  
Concordo com as pessoas que defendem que os semáforos na Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços. Contudo, defendo que as autoridades estudem a possibilidade de tirar alguns deles, porque muitos são inúteis ou redundantes e acabam atrasando a vida dos motoristas. Podemos ter mais fiscalização e menos sinais. Paulo Mascarenhas, via WhatsApp. 

Pesar 
Meus sinceros sentimentos à família do Sr. José João, da Casa Gonçalves. Ele era a gentileza em pessoa. Sempre que ia na loja, ele fazia questão de brincar com o meu filho caçula. Lembro que ele ficava sentadinho em frente à loja. Um ser humano muito gentil. Que Deus conforte sua família. Lia Melo, via Facebook.