Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Cresce cada vez mais o número de veículos na contramão


06/04/2023 - Edição 2140

Gratidão! 
Minha gratidão aos profissionais da saúde que atuam na Clínica da Família Maria Sebastiana, na Praia da Rosa. Em um pico de pressão, não fui atendida no Evandro Freire, mas pude contar com esses anjos de Deus. Obrigada. Luiza Mello, via Facebook. 

Águas do Rio 
Querem conhecer os serviços da Águas do Rio, deem um passeio pela Ilha. Anteontem, só na Avenida Paranapuã, foram cerca de dez buracos mal acabados que eu contei. Além de enfeitar nossas calçadas e deixarem destroços de escavação, nos cobram os tubos. Luís de Araújo, via Instagram. 

Mais segurança 
Tem que ter um novo modo de abastecer dentro da Ilha sem correr o risco de levar uma porrada de outro carro na Cambaúba. O posto deveria negociar aquela parte lateral para que possamos formar uma fila organizada e sem riscos. Wanda Barbosa, via Facebook. 

A mais querida 
Saudades da minha União, com seus carnavais leves e alegres. Vamos nos unir e colocá-la na elite. Nós merecemos. Essa é a escola de samba mais querida do carnaval carioca. Valdemiro da Costa Filho, via Instagram. 

Contramão 
Cresce cada vez mais o número de veículos na contramão. Gostaria de saber o que tem funcionando bem na região. O que falta é vergonha na cara, tanto das autoridades quanto de muitos insulanos que andam agindo errado, como se estivessem certos. Isabel Mayo, via Instagram.  

Dona Glória  
Grande mulher, Dona Glória lutou muito pela comunidade, sempre disposta em ajudar ao próximo, deixando uma bela história de dedicação aos moradores da Colônia Z-10.  Anderson Amorim, via Instagram. 

Existem lixeiras 
Na moral, quando que o insulano vai aprender a jogar o seu lixo no lixo? Nossas ruas estão imundas. Existem lixeiras, contêineres, mas o cara prefere poluir o meio ambiente. Claudio Carvalho, via Instagram. 

Recado do Inea 
O insulano precisa entender uma coisa: quando o Inea informa que nossas praias estão próprias para banho, ok, elas estão. Quando não estão, elas realmente não estão. É bem simples. Chato é o cara que fica de mi, mi, mi, querendo aparecer na internet. Não quer entrar, não entra. Quer entrar, entre. O Ideal é: ninguém enche o saco de ninguém! Flávio Peçanha, via Facebook. 

Às escuras 
Reclamações, matéria em jornal e nenhuma solução para os piques de energia que os bairros vem sofrendo. Não é possível que não haja um responsável capaz de resolver o problema. Antônio Miranda, via Facebook. 

Reeducação já! 
No dia em que nós aprendermos o valor do voto e o sentido prático da palavra “cidadão”, a coisa melhora. Em cinquenta por cento dos nossos problemas, nós estamos estagnados. É uma maquiagem aqui, outra ali e uma pernada na gente. Além disso, ainda tem os vândalos. É triste de se ver. Maria Eduarda Teixeira, via Facebook. 

Por hora, ok! 
BRT mil maravilhas, por enquanto! Tirando um mal educado ou outro, a manutenção parece estar ok. Vamos ver para os próximos meses. Thereza de Paiva, via Facebook.